quinta-feira, 23 de abril de 2020

Dia 41 - Não é o que parece!

👀 Início do dia, entre pequeno almoço e gente miúda a querer atenção
3️⃣ Polígonos no meu quarto
2️⃣ Gráficos de pluviosidade no quarto das meninas
4️⃣ Um cenário para um teatro de fantoches a ser feito na sala
6️⃣ Lápis de cera na mesa de refeições
5️⃣ Desenho de padrões na minha cama
1️⃣ video aulas  no quarto dos rapazes
‼TUDO AO MESMO TEMPO
‼ Isto é o "estudo em casa" na casa de uma família numerosa
‼ Eu pareço uma bombeira a correr de fogo em fogo, enquanto falo de escalas de gráficos com uma,  respondo a outro que pode sim usar lápis para pintar o desenho e corro a limpar o rabo a outra ...
‼ Há computadores, há telemóveis, há TV,  MAS ISSO SÓ NAO CHEGA!!
‼ É preciso haver um adulto com as crianças e aqui somos 2 para 6 sendo que o pai trabalha fora de casa e não se mexe nas tecnologias
🛑 Já alguém quis saber? Sim, alguns já quiseram mas não os que deveriam!
❤ Por aqui, por estes dias fazemos o que podemos e conseguimos para nos manter saudáveis física e emocionalmente, aos 8.
❤ Se alguma coisa tiver que ficar para trás,  que não seja o amor
❤ Ao fim do dia rebentei! Chorei, chorei muito, compulsivamente mesmo, limpei. Isto não é fácil para ninguém, mas ninguém pode ou deve deixar de ser ouvido!
Ponham os olhos no coração.
❤ Há crianças a chorar
❤ Há pais a chorar
❤ Há prazos, assuntos, programas, tecnologias...
ISSO SÓ NAO CHEGA!
  É  o ALERTA que deixo para quem está onde pode fazer alguma coisa por todas as famílias!
❤ Mas almoçamos e jantamos todos juntos.





2 comentários:

  1. Eu sei como é. Sinto-me super cansada nos últimos dias. Parece que não faço nada com atenção. è um ditado, uma leitura, pelo meio falo com um cliente, quando já tenho um miúdo ao lado a querer me perguntar alguma coisa... Esgotante!

    ResponderEliminar
  2. Ler estes relatos deixa-me com o coração apertadinho. Tenho UMA bebé de 9 meses, e não há dia nenhum que pense em si pelo menos umas 5 vezes... "Como é que ela consegue???".Eu só tenho uma, que ainda nem sequer anda na escola, e o dia passa numa correria. Sinceramente? Acho que neste momento, os trabalhos, os prazos, a escola... Tudo isso não é (muito) importante. O que importa é chegarmos ao fim desta quarentena com a nossa sanidade mental razoavelmente intacta. E com este ritmo, não é possível. Por favor, relativize e aceite que não vai conseguir chegar a tudo. Porque estou a conseguir imaginá-la a ir abaixo mais dia menos dias... Muita força, tem alguém deste lado a rezar muito por si, apesar de não nos conhecermos nem nunca termos falado. Um beijinho

    ResponderEliminar