sexta-feira, 24 de abril de 2020

Dia 42 - A sala de aula lá fora

🌻 Começamos  a manhã com a rtp 2 para os mais pequeninos e fizemos massa de modelar
🌻 Mas lá comecei eu  ter mil solicitações, de quarto em quarto
🌻 Os mails da escola começaram a chover
🌻 Pedidos meus a serem recusados
🌻 Mails de mães que se sentem assoberbadas como eu
🌻 Miúdos a me pedirem atenção
🌻 Eu de telefone na mão a tentar resolver o possível enquanto era assaltada por pedidos de canetas, desenhos ou passwords para uma plataforma qualquer.
🌻 À porta de casa fui de pijama entregar uma coisa a um casal amigo que passou, ainda cheguei com lágrimas que tinha acanado de chorar e o nariz ranhoso e fungoso.
🌻 12h30 entra o pai em casa e eu visto-me a correr porque só tinha até às 13h para ir à escola buscar materiais deles.
🌻 E enquanto eu vou e volto o estudo em casa para, porque com o pai eles podem aprender coisas maravilhosas mas não dá para ser o que os professores exigem e  muito menos em plataformas. Ainda se fossem contas de merceeiro ...
🌻 Almoço delicioso, um bacalhau à gomes de Sá feito pelo pai
🌻 Fecho a porta do meu quarto para conseguir trabalhar 1h30 porque depois era preciso ligar o João a uma vídeo aula
🌻 Enquanto estou fechada no quarto  ouço os pequeninos pedirem.para vir ter comigo,falo com o pai por mensagem e até cheguei a ligar-lhe hoje do quarto para a sala, porque se meto a cabeça de fora já não me deixam voltar ao trabalho
🌻 Mas depois disto tudo o sol brilhou e fomos 1h30 para o campo. Entre os coelhos, porcos, galinhas e cabras
🌻 Brincaram, tiramos fotos, fizemos vídeos e até vimos os avós que foram até lá para ver os netos ( ainda com algum distanciamento social)

🌻 A Teresa fé um bolo para o lanche
🌻 Mais uma aula bem puxada do @s_m_personal_trainer na companhia da Teresa,  é uma risada a aula toda
🌻 Desligo o zoom da ginástica e entro direta para o zoom de um curso que estou a fazer
🌻 Jantei às 22h30 ainda a assistir ao curso
UFA uma pessoa habituam-se a estes picos de stress e adrenalina o dia todo depois chega à noite não há sono, mas hoje  estou já a fechar os olhos, o exercício físico e o campo têm este efeito.
POR ISSO É QUE É IMPORTANTE OS MIUDOS TEREM TEMPO PARA BRINCAR! 









Sem comentários:

Enviar um comentário