quinta-feira, 16 de abril de 2020

Dia 34 - Outro sentimento em relação a isto

✅ Hoje consegui tomar o pequeno almoço mais ou menos descansada
✅ Liguei a TV para os pequeninos verem as tais sugestões da RTP 2. Eles gostaram, brincaram e ainda fizeram a ginástica. Depois ficaram a fazer a actividade sugerida que era um castelo na sala. Durou mais de 1h a brincadeira
✅ Eu andei entre os outros 4, entre os dois quartos,  a perceber o que iam fazer de estudo e que ajuda precisavam.
✅ Teresa (7o ano) está completamente autônoma e partilha comigo o que vai fazendo
✅ Julieta (4o ano) está difícil de se sentar a fazer alguma coisa e vê-se que está enfadada
✅ João (5o ano) precisa de mim para orientar, trabalha bem se for no computador, quando alinha faz o que tem a fazer e pronto. Demora muito tempo a decidir fazer as coisas. Se estiver errado e tiver que corrigir a que já não vai lá!!
✅ Eu bebi café quase às 11h30 e ainda de pijama
✅ Li um artigo do @eduardosa.pt que me fez respirar e olhar para tudo com outros olhos
✅ Decidi que eles já passaram o ano, e agora é consolidar informação e conhecimento.
✅ Vou colocar-lhes desafios em vez de trabalhos e fichas
✅ Só hoje recebi 8 emails de professores  de 3 dos 6 filhos!
✅ Os arredondamentos do 5o ano é matéria nova nem sequer pegamos, vamos esperar pela sessão de zoom amanhã
✅ O João calculou o custo de produção (material e tempo) de uma máscara de tecido, e aprendeu a arredondar o preço para dar jeito nos trocos,  também conta, não conta?
✅ O almoço foram favas com entrecosto, comer sazonal é a melhor dica para tempos de contingência,  e sempre, certo @prato_certo ?
✅ Estou toda dorida da aula de ontem com o @s_m_personal_trainer
✅ De tarde trabalhei mas com a porta aberta... com mais espaço para eles entrarem
✅ Frango na panela com esparguete (one pot pasta)
Hou a vou dormir antes das 2 da manhã
Parece que vamos consegui sobreviver e manter a sanidade mental.








Sem comentários:

Enviar um comentário