quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hoje não é esse!

Numa casa com tanta gente miúda quando um tosse todos tossem.
Na segunda feira entrámos pelo consultório do médico de família adentro, todos com tosse, todos ranhosos, alguns com febre, outros com dor na garganta, enfim cada um tinha a sua mas todos com o mesmo! Todos não, porque como bem reparou o médico quando contou cabeças, faltava um, o Tiago. O Tiago é o que  tem estado melhor por isso foi à escola na mesma mas agora está a fazer o mesmo tratamento dos manos.

5ml de xarope a um, 5ml de xarope a outra, 1 ml do mesmo a outro e mais 1ml de xarope a outra isto de 8 em 8 horas dá 36ml de xarope a cada 24 horas

Mais uns fuminhos para ajudar a Teresinha a respirar melhor porque ela é a que está pior, mas nada de preocupante segundo o médico.


Mas já tivemos outras, claro, já tivemos varicelas, picadas, quedas, galarós, otites e quase otites, uma ou duas bronquiolites, uma apendicite e uma operação ás varizes, mas nunca nada de muito grave e esperemos que assim continue.
Se dividirmos as idas ao hospital por 4 cabeças pequenas e 2 adultas, retirando claro as idas por trabalho de parto, a média é baixa. Ainda só tivemos um passeio de ti-nó-ni, com o Tiago, e aos pontos a Mãe de todos é a que ganha, visto que a soma dos da apendicite aos da sala de parto são mais do que o pai Fura bolos levou na perna das varizes!




 A Mãe de todos internada depois da operação ao apendice e o João Manuel internado, de perfeita saúde, por ser amamentado em exclusivo. Mais uma longa história que aqui contarei um dia.

Grávida de 6 meses da nº 4 tive que ir com o nº 3, com 13 meses na altura, ao hospital.
O pai Fura bolos foi comigo, depois de eu ter passado na triagem mandaram-me aguardar na sala de espera.
Não demorou muito a ouvir no altifalante : “Tiago Miguel gabinete 2 “ e eu muito despachada levanto-me e começo a agarrar nas coisas para entrar.
Começa o pai Fura bolos para mim : “Onde vais? “
E eu : “ Não ouviste chamar? “
“Mas não é esse.“
“Não é este o quê? Não ouviste?”
“Mas não é esse!!” dizia ele
E eu a teimar e já chateada “ Mas não é  porquê? “
Diz ele com calma : “Porque o nosso Tiago Miguel ficou em casa, quem está doente é o João Manuel!!”
Bem, sentei-me toda corada e as pessoas a olharem para mim e eu só me ria da figura e lá fui dizendo “É o que faz ter muitos !!!”

Por estas e por outras é que escrevo no boletim de saúde de cada um todas as mazelas que têm, não vá daqui a uns anos um me perguntar "Oh mãe eu já tive varicela?" e eu ter que responder como a minha sogra "Não sei se foste tu ou a tua irmã, ou se calhar foi o mais velho com o mais novo, ou terão sido todos?!"

2 comentários:

  1. oLá!Bem sei o que isso é! Por acaso sei as doenças e alergias de cada um, mas, de vez em quando, digo...cala-te Rui, não Rodr..ai, cala-te Margarida, não acordes a Inês!!!
    bjs Maggie

    ResponderEliminar
  2. Isso tb me acontece e tn a minha bebe mais nova q tem um mes farto me de lhe chamar o nome da irma anterior.È o q acontece ter 4 e ainda por cima so mulheres lol e no verão é mais complicado pq tb tn a minha enteada lol é um festival de troca de nomes lol...

    ResponderEliminar