segunda-feira, 23 de maio de 2011

Plano A

Amanhã faz 6 meses que a Mãe de todos é mãe de 4, quadri - mamã  como me chama a médica de família!

Fazendo contas por alto, desde 2004 já saíram de dentro de mim, em forma de bebés lindos, 14,610 kg, mas por outro lado já entraram 55 kg (por alto), sorte que não foram todos ao mesmo tempo e não ficaram todos por aqui instalados, os que entraram claro, porque os outros, os bebés, estão bem instalados e mais pesados!
Neste momento tenho aqui 10 kg (pelo menos) instalados e sem pagarem renda e que como tal tiveram direito a ordem de despejo.

Frases do tipo, Fulana teve bebé há 3 meses e já exibe uma excelente forma, Sicrana que foi mãe há  2 meses esteve presente no evento com um corpo invejável, a socialite (seja lá o que isso quiser dizer) apareceu esta semana deslumbrante num vestido justo 4 meses após ter sido mãe pela primeira vez ... E será que estas frases existem fora das revistas?

Sim há mães que conseguem perder logo o peso que ganharam, ou que passado alguns meses (poucos) voltaram ao corpo que tinham, mas nós mães, fora das revistas, sabemos que o mais normal é ficar com uns quilos aqui infiltrados, também é verdade que quando se come o que quer e não se faz o exercício que não se quer é quase impossível perde-los ao virar de uma esquina!

Ontem, juntamente com outra quadri-mamã , felizmente já somos algumas por aí espalhadas,  decidi que estáva na hora de fazer alguma coisa para perder estes quilos. Como sei que isto são quilos muito inteligentes e têm GPS perderem-se assim sem mais nem menos não é fácil, há que lhes trocar as voltas e não deixar que eles percebam qual é o caminho de volta!

A minha bebé ainda depende 80% de mim, pois é amamentada sempre que quer, seja fome ou sede,  e come apenas sopa e pápa como complemento, eu ainda sou o prato principal. Amamentar queima pelo menos 500 calorias por dia, o problema é que dá fome para ingerir pelo menos 2000!
Há que delinear um plano, pelo menos assim sinto que tenho um plano e com um plano tudo funciona, ou não, mas aí há sempre um plano B, não é?

Ora então hoje foi o primeiro dia do plano A. Fui ao quintal e tropecei nesta relíquia e decidi leva-la a passear. Passeamos durante 20 minutos, pois foi pouco eu sei, mas para começar já não é mau.





Alegra-me o facto de saber que passar a ferro queima 69 calorias por cada 30 minutos e hoje foi dia de passar durante 2 horas, haja alguma coisa de bom acerca do ferro e da tábua e dos cestos sempre cheios.

2 comentários:

  1. Olha q lindinha essa bicla, vamos la a dar uso sua mamã ;))))!! Joquinhas - Midu

    ResponderEliminar
  2. Olá! Por aqui esta quadri mamã também está a fazer a dieta e o exercício que combinámos!
    Tenho 5 cestos de roupa das crianças para passar, com lençois e tudo!( como estão doentitos vomitam mais...)
    Alegra ( e é só por isso, pois sabes que não gosto muito de passar a ferro) que se perdem algumas calorias nesta "magnifica funçao".
    BJs da mamã Maggie

    ResponderEliminar