domingo, 22 de maio de 2011

60

21 de Maio de 2011

Hoje, que já é amanhã, vou deitar-me cansada, mas um cansaço de dever cumprido.

O meu filhote mais velho, que já é tão crescido que até já está no 1º ano, quer ir passear à Kidzania com os colegas da escola, mas como isso é uma viagem muito cara e em tempo de crise a Mãe de todos e todas as mães teriam dificuldade em pagar decidiu-se entre todos fazer algumas iniciativas para angariar o dinheiro.

Já se venderam rifas, já se espalharam mealheiros pelos cafés da aldeia, já se fizeram compotas para vender (muito boas por sinal), já há bolos a vender na escola, já se vendeu no mercado mensal e no mercado de velharias e hoje foi dia de mais um evento.

O mote era um lanche convívio onde as pessoas pudessem vir passar um bocado, lanchar, conviver e com isso ajudar. Amigos e conhecidos aceitaram o convite e a tarde foi um sucesso. Angariou-se bastante dinheiro e agora já só falta mesmo um pouquinho para a viagem ser gratuita para os meninos.



Para nós foi gratificante ver que o nosso trabalho como pais deu frutos e para os meninos fica o ensinamento de que quando se trabalha para uma coisa se conseguem bons resultados.  




Mas hoje não foi só dia de lanche convívio.
Os miúdos não passam um aniversário em branco, mesmo os aniversários dos adultos e por isso tem que haver sempre bolo, um bolo feito em casa, por alguém que o faz especialmente para o aniversariante, com velas muitas vezes improvisadas, mas que ganha o papel principal no momento em que se cantam os parabéns.
















Eu hoje também fiz um bolo, mas apesar de o pai da Mãe de todos , o Avô de todos fazer anos, 60, o bolo não era para ele. Fiz o bolo para vender no lanche convívio, para angariar mais dinheiro e aproveitei e comprei outro, no lanche convívio, e assim também contribui.




Parabéns ao Avô de todos pelos 60 anos, desejamos que esta foto se repita por muitos muitos anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário