sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vamos a África

E aqui sentada no sofá a minha Teresa diz-me que vai a África.
Vai ver os senhores a Áfica!
Espantada eu pergunto como vai ela.
Vamos velh  se as mães deixam ou não. Tu deixas não deixas-me mãe? Nós vamos de calhinha porque Áfica é muito longe e é ao pé de Lisboa (300 km daqui)

Na televisão está a dar um documentário sobre o casamento real, como não podia deixar de ser, e oiço a Teresa acrescentar à conversa:
Estes meninos nas motas glhandes vão de mota até Afica, nas motas que fazem muito balhulho.
Pecebes mãe, os meninos vão de mota e vão muito depessa até Afica, muito lhapido.
Oh mãe sabias que nós vamos de comboio até Afica.

E a conversa continua... e eu fico a perguntar-me que conversa de África é esta??? De onde veio esta ideia? E até 2ª feira vou ter que ficar a pensar, até perguntar à educadora se foi alguma conversa na escolinha.

Hoje foi dia de casamento real, em Inglaterra, mas a Teresa está noutra! A imaginação das crianças é fabulosa e muito rica, cabe a nós alimenta-la e aprecia-la.

São conversas deliciosas e muito engraçadas aquelas que podemos ter com uma criança de 3 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário