segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Onde arranjo forças?

Em momentos como este.




Hoje não foi tão fácil gerir o jantar/ deitar com os 6, nem tudo é sempre pacifico e tranquilo, aliás, a maior parte dos dias há confusões e conflitos, mas já todos dormem, e eu escrevo agora este texto com a Rosa nos meus braços a mamar.

O que me deixa feliz?  Amanhã ser um novo dia, com mais desafios e alegrias.

2 comentários:

  1. Olá Ana :)

    que fotografia tão inspiradora :)
    queria fazer-lhe uma questão que como conselheira de amamentação há-de saber responder-me. Tenho ideia que o leite materno se vai transformando consoante as necessidades do recem nascido, do bebé que estamos a alimentar.
    Quando alimenta 2 de uma vez não confunde a mama? Não sei se me estou a fazer explicar :)
    Mas o zé terá necessidades diferentes (e menores, já que não é exclusivo em aleitamento) das da Rosinha. A bebé não fica prejudicada?

    Obrigada, um beijinho e muita força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline,
      a sua dúvida é pertinente mas a resposta é lógica. Quando se está a amamentar 1 bebé o nosso corpo produz leite para esse bebé, e sim vai se alterando ao londo do tempo e conforme as necessidades do bebé. Na situação em que estou o que acontece é que durante a gravidez o meu corpo teve uma fase em que deixou de produzir leite (o Zé não se chateou e continuou a vir à mama para consolo) e no fim da gravidez as mamas já tinham colostro, como qualquer outra grávida em fim de tempo. Quando o novo bebé nasce o nosso corpo sofre as alterações hormonais que é normal durante um parto e a produção de leite passa a ser de encontro às necessidades do novo bebé. Sendo assim a Rosita tem tudo o que precisa e o Zé mama o que há :) .

      Eliminar