quarta-feira, 11 de março de 2015

Julieta e a sabedoria dos seus 4 anos

Sentada no sofá, no escuro, com o Zé no colo a mamar, a Teresa e a Julieta aninhadas a mim (os meninos já se tinham ido deitar) para ouvirem as músicas escolhidas para acalmarem do dia cheio de "coisas", surge a pergunta:

Julieta - Mãe, quando os bebés estão no colo dos médicos choram, não é?
Teresa ouvindo a pergunta diz - NÂO! (na linha de pensamento que os médicos são pessoas de bem, e são, mas ...)
Julieta com ar ofendido - SIM! É verdade não é mãe? Os bebés quando nascem e vão para o colo dos médicos choram. O Zé foi para o colo da mãe por isso não chorou, não foi mãe?
E repete ainda : - É não é? Quando os bebés nascem e vão para o colo das mães não choram!
- Sim, Julieta os bebés no colo das mães não choram. Tu quando nasceste vieste logo para o meu peito, por isso não choraste.

Parece-me que estamos no caminho certo para mudar mentalidades, esta é a geração do futuro e com sabedoria assim quero acreditar que estas miúdas vão ser mulheres informadas e empoderadas!

Julieta acabada de nascer, ligada ainda a mim, sem pressas, no meu peito.



O peito da mãe é o primeiro lugar que o bebé deve conhecer assim que nasce, este é um direito vosso e principalmente dele. Um momento único que nunca mais se repete, é vosso, exijam-no.

Sem comentários:

Enviar um comentário