sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais Natal

Nesta altura os corredores dos hiper, super e até dos mini enchem-se de bonecos, bonecas, carros, carrinhos, e de tudo o mais onde os adultos se perdem para que as crianças se percam depois na noite de Natal.
Começam logo em Novembro, há promoções, correrias para comprar antes que esgote, e se não for aquele que o miúdo pediu, ai que é tão caro mas é tão giro e ele merece... e enfim, com muito ou pouco dinheiro lá se vai gastando e comprando para que ninguém fique sem embrulho na noite da consoada.

Pois este ano aqui em casa não será diferente dos outros, todos terão direito ao seu presente, ao seu embrulho ao seu miminho, desculpem, afinal este ano será muito diferente dos outros, porque este ano a Mãe de todos e o pai Fura bolos não andaram loucos, perdidos e de carteira aberta a gastar dinheiro em prendas porque tem que ser ou porque é altura de dar.

A Mãe de todos descobriu que tinha algum (não sei se bom ou mau) jeito para a costura e que podia fazer umas coisitas engraçadas e com muito amor e deu trabalho à máquina de costura e tem sido uma trabalheira!

"Tiago, este ano a mãe e o pai não compram presentes, custam muito dinheiro e muitas vezes vocês nem brincam nada com eles, por isso este ano a mãe vai fazer os presentes e fará para cada um algo especial feito com muito carinho."

"Boa mãe! " foi a resposta do mais velho que penso eu valer por todos!

Para os miúdos mais crescidos estojos com canetas ou lápis e um livro para pintar.




 Para a mais bebé um livrinho de pano.





 Para os friorentos ou com dores nas costas, sacos de trigo e alfazema.




Para outros umas almofadinhas de alfazema para as gavetas ou roupeiro.




Para a mãe, avó de todos, um estojo com bloco de apontamentos.




E ainda estou agarrada à máquina por isso ainda sairá mais qualquer coisa para a Noite de Natal.


Quando hoje tocaram à porta e ao abrir vi o carteiro com uma caixa na mão os meus olhos brilharam, era uma encomenda de uma amiga, já estava à espera, e já sabia que era especial, só não pensei que fosse tanto!

Cheira a Natal, a verdadeiro Natal, Natal cheio de coisas boas, de amizade, de fazer para ver o sorriso dos outros, de dar com o coração, Natal...





São latinhas com bolachas de canela que cheiram tão bem e são lindas, uma caixa de chá e um postal muito obrigada Nela e um Santo Natal para a tua família.

E é isto que quero para o nosso Natal!

ps.: Miminhos como estes disponíveis em http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/ um novo espaço da Mãe de todos.

1 comentário:

  1. Feliz Natal para a família da Mãe de Todos :)Prendinhas muito bonitas e feitas com carinho..tem logo outro encanto!

    Aqui fica um site com muitas ideias

    http://www.ikatbag.com/search?updated-max=2011-04-01T00:05:00-05:00&max-results=50&reverse-paginate=true

    ResponderEliminar