quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O recomeço ou ... o começo!

Às 7h30 da manhã o Zé olhou para mim e disse "hoje vou à escola e vou-me divertir!".
Boa Zé é esse o espírito!

Não se calou um bocadinho, estava eufórico, escolheu a roupa, vestiu-se sozinho, verificou tudo na mochila, tomou o pequeno almoço e, às 8h30 já só queria estar de mochila às costas à porta de casa!!
Eram 9h quando subimos a rua a pé para o levar à escola.
Hoje foi o único cá de casa a começar, mas nem falámos nisso para não estragarmos o dia dele!

Entramos todos, 7 pessoas para levar 1 à escola, mas o que é facto é que ele se despediu de todos, pendurou a mochila, disse que queria ir brincar para a casinha e foi lá que agarrado a um telefone a "fazer chamadas" me deu um beijinho e disse até logo!
Pronto, e foi assim, ao 5º filho mais uma entrada pacífica no jardim de infância, onde eles se sentem em casa e eu sinto TOTAL confiança em os deixar!




Mas o dia de regressos e inícios não estava acabado por aqui. Às 10 horas era a apresentação da Teresa no 5º ano!
O ritual que fiz com o Tiago há 4 anos, repeti-o agora com a Teresa. Fomos as duas sozinhas de autocarro, simbolizando a 1ª viagem para o que vai ser o dia a dia dela nesta nova etapa.
Entretanto o pai Fura Bolos levou na carrinha os outros todos e encontramo-nos à porta da escola.
O Tiago reencontrou amigos por lá e lá ficou, e nós seguimos para a apresentação. A Rosita às costas do pai e o João e a Julieta a apoiarem a Teresa.
Foi tudo muito bem explicado, depois tratamos de todas as questões práticas como marcar almoços e carregar o cartão com dinheiro para lanches e era hora de vir embora.

Amanhã já é a sério.


Sobrevivemos ao dia de apresentações, amanhã temos o primeiro dia a sério!

São 6 filhos, 5 deles em 4 ciclos diferentes de ensino!! UFA!!