sábado, 23 de setembro de 2017

Eles são 6 e comigo 7!!

Foi o que senti na véspera do primeiro dia de aulas.

Sabem aquela excitação própria do primeiro dia, a roupa, as dúvidas, o telemóvel, os cadernos, o lanche, as conversas, as questões, os choros, os medos, a fome ... sabem isso tudo? Pois é, isso vezes 6 + 1 (eu!) em 6 + 1 idades diferentes.

Estava a mexer uma panela de "one pot pasta" , porque num fim de dia como aquele só dava mesmo para ir por aí, e à minha volta, pela casa havia uma excitação geral, com tudo o que isso representa.
A Rosita tinha fome e já estava a choramingar na cadeira da papa, o Zé estava cansado do 1º dia dele na pré e queria atenção, a Teresa estava muito ansiosa porque começar o 2º ciclo é mesmo assim, o Tiago estava na onda de adolescente com as questões do costume e o João e a Julieta numa de excitação/confusão própria dos seus 8 e 6 anos !!

E eu mexia a massa!

Admito que respirei fundo umas quantas vezes e também me congratulei por ter aguentado sem gritar (bem melhor que nos últimos dias de férias em que o cansaço já estava a tomar conta de mim)!

Está quase, o Setembro está quase a passar ...

Sem comentários:

Enviar um comentário