terça-feira, 7 de julho de 2015

Ler nas férias

É uma das melhores actividades que se pode ter, confesso que ultimamente eu ando preguiçosa para os livros, mas os miúdos felizmente não.

Com as férias chegaram os dias grandes, a praia, algumas tarefas da casa, mais televisão, mais tempo, e para esse tempo há que arranjar coisas giras e interessantes para fazer.

A televisão tem que ser gerida muito bem, confesso que é fácil deixar que a liguem e pronto, calam-se, sossegam, deitam-se e não fazem nenhum, e não "chateiam", mas por isso mesmo tem que ser bem gerido o seu tempo. Vá lá que ultimamente em tempo de aulas já se ligava pouco a TV cá em casa por isso agora tem sido um pouco mais fácil de evitar esse vicio.

Então as idas à biblioteca municipal têm sido uma constante. Sempre que tenho alguma coisa para tratar na Vila, levo a Teresa e o Tiago, de mochila carregada, cartões de sócios e vontade de ler. Deixo-os lá e vou à minha vida, quando volto já eles têm entregue os livros que leram e escolhido novos para ler.

O Tiago anda numa de banda desenhada, dá gozo ouvir as gargalhadas que dá. A  Teresa anda entre histórias mais tradicionais e algumas rimas e coisas diferentes.O importante aqui é a leitura, porque em ganhando o gosto, o tipo de literatura que se lê já é secundário (desde que de qualidade, claro)

Hoje levamos também uma amiguinha.







 E por lá aproveitamos também para ver exposições. Neste caso trabalhos do 5º ano da escola e turma do Tiago.


O seu autocolante.

E o quadro sobre energias renováveis.




Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário