segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quatro e quatro oito

Quando se juntam quatro mais quatro o resultado é oito, toda a gente é capaz de fazer a conta, e foi o que aconteceu um destes dias, fiquei com os meus quatro e mais quatro a dormir cá em casa!


Queriam ir a um concerto mas tinham os miúdos e com os miúdos não podiam ir, pensaram em arranjar alguém para cuidar deles, mas a Mãe de todos não deixou, ofereceu-se para ficar com todos. Loucura total!

 Arranjei um reforço de peso, a amiga Sandra veio cá para casa, afinal é professora e está habituada a uma turma inteira, qual seria a dificuldade de juntas tomarmos conta de 8 miúdos todos de idades diferentes?

O Mário faz 9, o  Léo faz 8, o Tiago faz 7, a Olivia faz 5, a Julieta (espanhola) faz hoje 3 Parabéns Julieta, a Teresa faz 4, o João fez 2 e a Julieta (portuguesa) fez ontem 8 meses.  

Começámos com uma visita ao Moinho da Torre, sem duvida uma visita que recomendo. O amigo Carlos Mesquita guiou-nos pelo moinho, pela sua história, pelo seu funcionamento e ainda nos deixou fazer farinha, com ele não se aplica o velho ditado "Comigo ninguém faz farinha!"






De regresso a casa os miúdos puderam usar pasta de modelar para fazer uma réplica do moinho ou o que quisessem. Amassaram, esticaram, cortaram, enrolaram ... enfim durante uma hora 7 meninos à roda de uma mesa brincaram e criaram. A Julieta pequenina ficou de fora desta actividade por razões óbvias.


E há alguma coisa melhor que uma festa da Pizza para crianças? Sim provavelmente até há, mas também não se pode dizer que tenha sido uma má ideia. Cada um pôde criar 1/4 de pizza, escolher os ingredientes, decidir quantas azeitonas queria, se levava queijo ralado ou fiambre, ou se era completamente forrada a oregãos.






A hora de dormir aproximava-se a passos largos. Como seria? Será que nenhum ia começar a chamar pela mãe? Será que ia haver xixis na cama? E mais importante que isso, onde iriam dormir 8 crianças numa casa de 4?
E foram eles próprios que naturalmente foram dando respostas a estas perguntas.

Os rapazes mais crescidos juntaram-se no quarto dos rapazes cá de casa.


As meninas foram fazendo ninho na sala, por ali espalhadas a ouvir historias, o Joãozinho foi ficando, afinal ainda é pequenino.



A Julieta pequenina é que por esta altura já levava pelo menos umas  2 horas de sono.




E a Mãe de todos e a amiga Sandra puderam aproveitar o serão para conversar e relaxar um pouco, enquanto 8 pequenotes dormiam a sonhar com o dia que tiveram.

  



Deitada no sofá a velar o sono dos pequeninos senti que tinha conseguido, a Mãe de todos conseguiu entreter, cuidar, alimentar e adormecer 8 crianças.

Tiro o chapéu aos casais com 8 filhos! E para quem tem mais que 3 espreitem aqui.

Para um dia contar e recordar e rir ...
Ouvi um chourinho, levanto-me estremunhada, olho para o chão, conto 3 em vez de 4, corro a casa toda à procura da Julieta (espanhola) acendo luzes, conto cabeças. e só quando volto à sala é que vejo que ela afinal está lá deitada a dormir mas noutra posição... e o chourinho volta, afinal é a outra Julieta, a portuguesa, a minha, a pedir maminha...

2 comentários:

  1. Bem... isso é que deve ser sentimento de dever cumprido!!! ; )
    Gostava tanto de ter a tua coragem :P
    Deve ser uma animação...
    Beijocas Enormes

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda só tenho 1 filhote... mas hei-de ter mais :D
    E se chegar os 8 que seja (afinal já sou meia maluca chegar do maia ao completamente nem vai assim tanto xD)
    Apesar de tudo acho que sobrevivo!
    Deve ter sido realmente um dia muito divertido, para todos pelo que me parece.
    E esses cozinheiros são excelentes fizeram-me ficar com água na boca!

    Beijos!

    ResponderEliminar