Agora sigo a minha intuição, não posso dizer que sigo ao sabor da caneta no papel porque hoje em dia é mais ao som dos dedos, e não são todos, indicador da mão esquerda e indicador e médio da mão direita, no teclado do portátil.
- Polegar - polegar, dedão, positivo ou mata-piolho.
- Dedo indicador - indicador, apontador, fura-olho ou fura-bolo.
- Dedo médio - dedo médio, dedo do meio, maior-de-todos ou pai-de-todos.
- Anelar - anelar ou seu-vizinho.
- Dedo mínimo - dedo mínimo, dedinho, minguinho ou ainda mindinho.
O que escrevo vai sendo criado na minha cabeça no dia a dia, enquanto mudo uma fralda, ou a Julieta mama, ou se o Tiago pede ajuda com os trabalhos de casa, ou se a Teresa vem com uma história mirabolante (como aquela do ir a Africa) da escolinha.
Não sei regras de escrita especificas a não ser o que todos deviam saber, começar todas as frases com letra maiúscula, usar pontuação, regra muito importante a não ser que sejamos o Saramago e aí podemos abolir esta regra, fazer parágrafos quando se muda de assunto e mais algumas regras básicas. Sai tudo um bocado aos trambolhões e é bom a tecla Delete existir porque muitas das vezes é usada mais que uma vez numa só frase.
Inspiração, porque é isso que move os dedos indicadores e o médio da Mãe de todos neste teclado, não falta, tenho 4 fontes inesgotáveis em casa, as mesmas fontes que me fazem interromper pelo menos 3 vezes a escrita, mesmo que já estejam todos deitados e aparentemente a dormir bem.
Escrita criativa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Escrita criativa é uma expressão usada para:a) Designar toda a escrita literária (textos literários), nomeadamente poemas, contos, novelas, romances, textos dramáticos, guiões;
b) Designar a disciplina / área do saber que visa a transmissão e prática dessas técnicas, regra geral no contexto de uma oficina, laboratório ou curso.
A minha ideia é fazer escrita intuitiva, como eu lhe chamo, mas será que é também escrita criativa?
"O tom espontâneo e sensível deu vida e fluidez às palavras. Bravo! Bjs" Remetente: Rita Enviada: 17-Jul-2011 01:23:20 Chega a parecer um comentário de uma critica de jornalismo, mas não, foi um comentário da tia de todos, que por sua vez já fez bastantes workshops e afins de escrita criativa!
Acho que é tudo o que lhe queriras chamar, se a criatividade comanda e a intuição escreve, são as crónicas inspiradas das peripécias, que ritmam o teu quotidiano, quatro musas! Matéria não falta!! :-)
ResponderEliminar