quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os amigos de Verão

Chegam com os carros carregados, cansados, com vontade de sol e de praia, com vontade de longas conversas e de dias sem pressas, chegam para passarem férias e para reverem amigos.

Os amigos de Verão já começaram a chegar, são os amigos de Verão de todo o ano, os amigos que só vemos no Verão mas que se a meio do Inverno vierem ao Algarve também aparecem, aqueles com quem nós queríamos estar mais vezes mas por força das distancias físicas não estamos.

Sentados a uma mesa grande, com um almoço fresco de Verão na frente e um copo de vinho verde na mão as novidades são desfiadas, afinal já passou mais 1 ano e há tanto para contar.

Porque o Tiago já sabe ler, o Léo já vai para o 3º ano, a Teresa entrou para o infantário, o João está grande mas ainda é um bebé, a Julieta (a deles, porque eles foram os primeiros a ter uma) está tão gira tão menina e a nossa Julieta já nasceu e já vai fazer 8 meses, e o Mário e a Olivia estão tão crescidos!




E enquanto nós falamos, enquanto nós saboreamos as palavras que dizemos sobre os nossos filhos, eles, os nossos filhos brincam. Todos os anos se encontram e todos os anos é preciso quebrar o gelo, aquela capinha fina de vergonha que se forma durante o tempo em que não se vêem, durante os meses em que vivem e brincam tão longe uns dos outros, mas, que assim que se quebra deixa a amizade ganhar força, mais força do que tinha no ano passado e com a certeza que para o ano ainda será maior.

É bom vermos que os nossos filhos sabem fazer amizades, sabem alimentar amizades e que sabem aproveitar o tempo com estes amigos de Verão. E daqui a uns anos será que estarão assim as meninas com conversas de raparigas, de amigas?




 E estes dois que têm tamanho igual mas idades diferentes, que hoje se batem, se provocam, que tentam mostrar quem manda, será que daqui a uns anos estarão juntos num festival de Verão a dançar ao som da mesma musica?




Todos juntos crescem, aprendem, descobrem novas maneiras de desenhar, de pintar, de brincar.

E todos juntos são tantos e é tão difícil lhes tirar uma foto...





E estes foram os primeiros amigos de Verão a chegar este Verão, mas ainda faltam mais, e até ao Verão acabar haverá mais almoços, mais conversas, mais brincadeiras.

Ir a um restaurante com 4 filhos é uma aventura, com mais 4 amiguinhos então...



Material:

Mochila
Estojo com lápis e canetas
Folhas brancas
Livros de pintar
Paciência, muita paciência



A Mãe de todos também se lembra dos amigos de Verão, aqueles que só via nas férias grandes, aqueles com quem passávamos as longas tardes de Verão, em conversas, em risadas, em brincadeiras. Algumas dessas amizades duram até hoje, outras esbateram-se ao longo dos anos e passaram a ser lembradas como alegres recordações.


Amigos estamos à vossa espera...

Sem comentários:

Enviar um comentário