sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Para cima e para baixo

Qualquer um de nós que é pai, sabe o que é fazer viagens com miúdos, paragens, enjoos, xixis, birras, fome, sede, fraldas,  mama... agora com 5 filhos é uma questão de multiplicar por 5 e ver o resultado.

Ainda não nos tínhamos esquecido das 9 horas que demoramos a fazer de Budens a Portalegre em Janeiro e fomo-nos enfiar no carro para ir a Lisboa!  Devíamos estar loucos quando pensámos nisso, mas ao fim ao cabo a loucura já faz parte da nossa vida e se não for assim nunca saímos daqui.

O carro está pequeno para nós, tem lugar para todos, é certo, e todos com as cadeirinhas apropriadas a cada idade,  Tiago já sem cadeira, Teresa no assento, João e Julieta em cadeiras grupo 2 e Zé na sua cadeira grupo 0/1 ainda virado para trás mas e o resto?  Espaço para malas? O farnel? O saco dos sapatos? Os casacos? O carrinho do Zé? E as pernas, sim que já dava jeito não ter que ir com os pés em cima das sandes mistas.

Enfim, todos sentados e cintos apertados fomos e viemos, mas sabe Deus como!

Fizemos paragens necessárias, paragens porque sim, paragens para ver amigos, paragens porque não, paragens para comer, paragens para correr, paragens para dar colo, paragens para ralhar, paragens SOS, e até fizemos paragens só pelo prazer de poder voltar à estrada.

Parámos mal começámos, parámos a meio, parámos quase a chegar, mas chegamos!

Fomos e viemos, e no entretanto visitamos o oceanário, a kidzania e o "mikêá" (com acentos para conseguirem ler como a Julieta diz Ikea).

Ainda estamos a recuperar física e emocionalmente, por isso logo conto mais sobre o que vimos pela capital.

Uma coisa é certa, estas viagens fazem com que cada regresso nos mostre o quanto é bom viver onde vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário