quarta-feira, 12 de outubro de 2016

13 anos - Bodas de linho

Foi ontem, dia 11 de Outubro que comemorámos mais um aniversario de casamento.

O pai Fura Bolos fez-me um almoço delicioso, uns camarões tigre enormes fritos acompanhados de manga e courgete grelhada, arroz e um molho de caril divinal, e eu achei que já estava!

Para 13 anos, dia de semana, pai sem folga e os miúdos todos à noite para jantar, achei que o almoço em casa a 4, porque o Zé também almoçou e a Rosa mamou, fosse a comemoração possível para este ano, mas enganei-me.


Já os miúdos estavam todos a lanchar em casa, fim de tarde, eu a trabalhar ao computador quando vejo o Paulo descansado sentado à mesa com eles. Olho ao relógio e vejo que passa da hora dele sair de casa para ir trabalhar ... e só aí é que percebo que ele me fez uma surpresa.
Confesso, fosse da surpresa ou das hormonas ainda avariadas do pós parto, ri e chorei ao mesmo tempo, lamechas eu sei, mas o que fazer?

A mesa estava reservada para as 19h, cedinho porque os miúdos hoje tinham escola, e ainda tivemos tempo para dar uma volta de carro para ver o mar.

Foi a primeira vez que fomos à Adega dos Arcos, em Sagres, restaurante que este ano tem estado na berra e de que toda a gente fala. Peixe super fresco, simpatia, mesas grandes, espaço agradável e sem arrasar o orçamento familiar. Perfeito!







O serviço foi super rápido e conseguimos jantar antes do tempo limite, que é como quem diz, antes dos miúdos entrarem no stress do "vamos embora". 

Parámos na avenida para beber um café e comer uns gelados e depois a Teresa acho que deviam comprar-nos uns presentes ... e foram para a quiosque das lembranças de Sagres. 



Cá fora temi o pior, só os ouvia mexer em coisas de loiça e a pensar quantas peças é que tinha de pagar se eles as deixassem cair ao chão.

Entretanto todos queriam dar sugestões de presentes, e eu  ri-me à gargalhada quando lá de dentro ouvi:
- Olha, este corta unhas!!

Nem sei quem sugeriu mas será que queria dizer-nos algo ou pensou mesmo que era o presente perfeito??

No final das compras eu recebi uma pulseira cheia de brilhantes e o Paulo um abre garrafas com lanterna e canivete.
A Teresa vinha contente porque a senhora percebeu que o orçamento dela era limitado e fez um desconto, e o Tiago divertido porque a senhora disse que já tinha ouvido falar da nossa família.
E ainda ganharam um chupa cada um.






1 comentário: