terça-feira, 1 de março de 2016

Um vestido

Este vestido, um vestido, de fazenda, decote em bico, mesclado de cinza e azul, um vestido de grávida.

Este vestido tem 40 anos, há 40 anos a minha mãe vestia-o quando estava grávida de mim, agora sou eu a vesti-lo grávida do meu 6º filho.
O tempo passou, mas não passou pelo vestido, está como novo e eu gosto dele.

Hoje vesti-o para ir a uma consulta, senti-me bonita e confiante, afinal tinha que ser assim, fui a uma consulta por suposta gravidez de risco, e qual é o grande risco aqui? Os meus quase 40 anos, uma mulher saúdavel, que já carregou e pariu 5 filhotes saúdaveis, por isso fui à consulta informar o senhor doutor que confio no meu corpo e no meu poder de mulher, e que 40 anos só por si não me dão o rótulo de "grávida de risco".
Lá assinei o papelito a recusar a amniocentese e pronto.

Mas foi arriscado, não a parte de falar com o senhor doutor mas sim o risco de estar quase 2 horas num hospital à espera de uma consulta de gravidez de risco, isto sim, pode transformar qualquer gravidez saudável em gravidez de risco!

19 semanas e 3 dias

1 comentário:

  1. Ana, não podia estar mais de acordo. Por aqui também tive uma gravidez já com 41 (o meu quarto filho) e apesar de ser seguida por uma médica que no hospital onde trabalha tem precisamente a seu cargo a consulta de alto risco)me disse desde o inicio que era uma gravidez super normal e que hoje em dia há imensas mães a terem filhos aos 40. E também não fiz amniocentese por opção e não tive de assinar nada.

    ResponderEliminar