quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Os rituais são importantes

No primeiro dia de aulas a semana passada, postei uma foto da nossa linda Rosita com uma carinha triste triste de dar dó.

A semana foi toda pautada por choro ao ir para a creche mas felizmente muitos sorrisos, brincadeiras e actividades durante o dia e depois no regresso a casa, o que me deu força para aguentar o meu coração a cada dia que a deixava assim.

Esta semana na segunda feira repetiu-se o mesmo cenário, mas desde ontem tudo mudou, e o que é que mudou?

A Rosita é sempre a ultima a ser deixada na escola. Antes dela os manos Tiago e Teresa saem de casa sozinhos, depois vou levar o João, a Julieta e o Zé à escola e a Rosa vai comigo e era aqui que começava o chorinho, até à creche. Ontem a Rosa no meio do beicinho disse "queio um fafé, mamos ao fafé" E eu percebi a mensagem.
Durante as férias todos os dias íamos ao café de manhã e ela sabe que eu continuo a fazer isso, e quer fazer parte, e assim foi.

Fomos ao café sempre conversando da escolinha, dos meninos que estavam à espera dela, da educadora e de que eu ia busca-la à tarde, bebemos o café (só leite para a Rosa) e a seguir ao deixa-la na escola UAU. Nada de choro, sorridente e confiante passou para o colo da educadora e ainda me fez adeus.

Hoje nem pensei duas vezes, e assim será sempre que puder. É o nosso tempo, é o tempo dela de filha única e assim para mim também é bem mais fácil emocionalmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário