quinta-feira, 13 de junho de 2013

Saltar a fogueira!

Hoje foi noite de Santo António e como manda a tradição houve fogueira no chão!

A malta combinou, convidou e assou as febras, e la foi a Mãe de Todos com os miúdos atrás para ver a fogueira e quem sabe saltar!

Estava tudo pensado.

Sistema de som de alta tecnologia, o belo do viril!



Miúdos e graúdos tudo a comer o caracol.






A foto que a Teresa me pediu para tirar e que eu tenho a certeza que daqui a uns anos não vai querer que eu mostre ao namorado!



As brasas bem quentes das febras do compadre!




As brasas bem vermelhas das entremeadas temperadas com mel, gengibre e molho de soja, uma delicia do amigo Tom.



A toalha de Natal ...


E com a noite chegou também a tão esperada fogueira! Muito rosmaninho apanhado no campo, deu um belo monte para acender.




Aqui está ela, já com bastante força.




A Julieta num misto de sono e de incredulidade pelo que estava a ver.



O Tiago e o João quiseram andar lá bem perto.





E aqui o salto artístico do compadre.



E porque a Mãe de Todos tinha uma claque grande (4 filhos já pode ser considerada uma claque organizada, qual juveléo ...) saltou também! Uma vez e a máquina do compadre não disparou ... e à 2ª foi de vez. Prometo colocar foto do grande momento quando ma derem.

Meu rico santo António,
Meu santo do coração
saltei com a tua ajuda 
não caí  com o c...
no  chão! 


1 comentário: