sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Papelinho




Há coisas que são para recordar, há momentos tão deliciosos que não se devem perder.

Um a um o Tiago escreveu os meses do ano, todos, por ordem e com letra minúscula como manda o novo acordo ortográfico, no caderno dos TPCs, que saudades e que bom ainda serem assim chamados, ficaram todos alinhados e agora era preciso estudá-los.

Leu uma vez, e pedi que repetisse sozinho e sem ler.
- Espera mãe tenho que estudar. E afastou-se. Passados uns minutos chega e diz que está pronto, e eu e o amigo Carlos estávamos prontos para ouvir.
Começou de cabeça baixa e não foi preciso ir mais longe do que Fevereiro (sim com letra grande porque eu sou pré acordo) para nós percebermos que ele estáva a olhar para baixo para um papelinho muito pequenino que tinha feito com todos os meses, a tão velhinha cábula!

Rimos, deu-nos graça, e falámos logo que tinha que ficar guardada para mais tarde recordar, não me zanguei mas expliquei que não era a maneira correcta de estudar, de aprender, mas ele é pequeno e não percebeu que eu e o amigo Carlos estávamos a viajar no tempo e ficou sentido e com toda a força que encontrou, rasgou o papelinho.

Mas a Mãe de todos sabe que há coisas que não se podem perder...


3 comentários:

  1. O nosso riso foi de puro deleite e de prazer do regresso ao passado, pois eu nem fui de cábulas porque tinha sempre medo de ser apanhado.
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. lol. que engraçado. parabens tb pelo teu blog esta lindissimo. ;), grandes aventuras nessa casa. :)Susana Boto

    ResponderEliminar