segunda-feira, 31 de julho de 2017

Amamentação na creche

Pois que não seria nada de estranhar este tema, porque em creche os meninos que lá estão estão todos em idade de ainda mamar, mas o que fui fazer hoje não foi dar de mamar na creche, quer dizer, isso também fiz, mas vá ...

Hoje fui a convite das educadoras da Creche de Budens - Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo falar de amamentação com os meninos dos 12 aos 36 meses.

Foi muito giro estar em frente a meninos tão pequeninos e vê-los explorar os materiais simples e adaptados à sua idade que levei comigo.

Umas fotos lindas de bebés mamíferos a mamar, uma boneca grávida, uns quantos bebés e mamas de lã. Foi o suficiente para uma actividade bem gira e que de alguma forma deixa uma sementinha para o futuro.




Brincar ao faz de conta.


Descobrir onde está  o bebé.


A Rosita e o Zé foram comigo, o Zé aproveitou para rever os amigos que fez na creche e explicar um bocadinho sobre como nascem os bebés, a Rossita explorou a sala e brincou.
Pelo meio os dois quiseram mama, acho que queriam mostrar aos outros bebés como é que é mesmo esta coisa de mamar!



Mais uma experiência muito positiva para  mim como mãe e profissional na área da amamentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário