sábado, 28 de fevereiro de 2015

Boca no trombone!

Uma tarde de descobertas. 
Eu não tenho jeitinho nenhum para a música, em tempos idos, mesmo idos há muito tempo, tentei aprender viola, e até me lembro de ter conseguido sacar os acordes do "Yesterday" dos Beatles mas não passou daí. 
O pai Fura Bolos tem jeito, tem ouvido e tem voz mas também não toca nenhum instrumento, parece que há muito muito tempo também ele aprendeu solfejo mas pronto, foi só isso. 

Hoje foi a oportunidade dos nossos filhos experimentarem vários instrumentos e realisticamente pensar que podem sim aprender música. 
Porque são muitos, porque normalmente as aulas são caras, porque os horários normalmente são incompatíveis  porque muitos outros porquês ainda não tinha sido possível.

Hoje o convite era para experimentar, ouvir e quem sabe cativar miúdos suficientes para uma turma na Vila do Bispo e assim começar uma escola de música. Aceitamos o convite, experimentamos, ouvimos e deixamos a nossa inscrição feita. 
Feliz porque nenhum escolheu o maior tambor nem bateria ... corremos esse risco, e se os 4 quisessem aprender bateria??? Já imaginaram o que podia ser um simples ensaio cá em casa?


Podia comentar todas as fotos, mas acho que esta diz quase tudo sobre a nossa tarde!









Por fim temos então.
A Teresa e o Tiago a gostarem, escolherem e terem bastante jeito para o clarinete.
O João a escolher a flauta porque os outros fazem muito barulho.
A Julieta a dizer cá em casa (não quis experimentar nada lá) que também quer a flauta, vai é ter que esperar até ter mais um aninho pelo menos ... mas isso ela ainda não sabe.
O Zé a dormir ou mamar ao som disto tudo, como não podia deixar de ser.

Aqui os meninos que já fazem parte da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio a darem um concerto para mostrar que apesar de pequeninos já sabem tocar muito bem.



Obrigada aos professores da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio  pela paciência com todos os meninos e por tão bem lhes mostrarem como é divertido aprender música. Mais informação aqui

Daqui de casa contem com 3 já para a nova turma!

Sem comentários:

Enviar um comentário