segunda-feira, 16 de julho de 2018

Silves - um passeio na horta

Foi a convite da Associação In Loco que fomos a Silves um dia destes. Fomos a um workshop / passeio numa horta familiar para aprender como dimensionar e organizar a nossa horta para que de lá tiremos grande parte dos vegetais e frutas que comemos. 

O ponto de encontro foi na Biblioteca Municipal de Silves e os miúdos adoraram o espaço, também não é para menos, esta sala de bebeteca é simplesmente adorável. 



Depois saímos em passeio para fazer a visita à Horta Grande, ali, mesmo junto à cidade logo ao passar da ponte. 




Já na horta ouvimos um pouco da história já bem antiga desta horta, dos seus abacateiros centenários e de como é trabalhada a terra para tirar o maior proveito dela. 

Os miúdos puderam andar soltos e claro, ao verem uma laranjeira carregadinha, fizeram uma festa, até a Rosita conseguiu apanhar uma laranja da árvore sem ajuda. 





E ainda consegui mais uma das difíceis fotos #6numafotoso !Gosto tanto destas assim, fazem-me lembrar aquelas fotos de grupo de irmãos, primos e amigos num qualquer verão quente lá para trás nos anos 80 ah ah ah Só que não, e são TODOS  meus filhos! Às vezes ainda me espanto!


Rosita carregada às costas do pai numa mochila ergonómica Manduca - à venda no Até à Lua.

Sem comentários:

Enviar um comentário