terça-feira, 3 de julho de 2018

Fim do ano letivo - As festas

Com a chegada ao fim de mais um ano letivo, chegam também as festas da escola, e que bom que é fazer um bolo e partilhar com os outros pais, alunos e professores num ambiente descontraído.

Pode haver musica, teatros, exposições, comes e bebes, não interessa, o importante é que todos se reunem como que a celebrar mais um ano de aprendizagens, conquistas e divertimento, afinal a escola também é isto!

Este ano os festejos de final de ano começaram com o Tiago, os colegas e professores a fazerem o já tradicional piquenique com churrasco.
No dia a seguir a Teresa foi à festa organizada na escola pelo mano Tiago e a sua turma, crepes feitos ao vivo e música foram os pontos altos da tarde.

No ultimo dia de aulas a Teresa apresentou junto com os colegas, no Centro Cultural de Vila do Bispo os videos que fizeram para um concurso sobre a água. À hora marcada lá estávamos todos sentados para a ver. Adorámos. O orgulho com que alunos e professores mostraram os videos, os sorrisos e a alegria no auditório era contagiante e faz-nos realmente acreditar que é possível ter um ensino diferente, que aposta em atividades fora da sala de aula e fora da caixa.


Saímos do auditório diretos para o Arraial na EB2/3, organizado pelos pais dos alunos de uma das turmas do 9º ano, em noite de jogo de Portugal com a Espanha o ambiente vivido na escola foi extraordinário! É para repetir todos os anos, sem dúvida!




O Zé trouxe um convite para fazermos uns chapéus com o tema "primavera" e desfilar no dia da festa do infantário. Fiz os chapéus, mas fui mais além. Com um grupo de mães super divertidas, ensaiamos uma peça de teatro para apresentar aos meninos, e foi um sucesso, não que sejamos boas atrizes, mas pela surpresa e sorrisos que vimos na cara dos meninos, sabemos que ultrapassámos as expectativas! E no final, conversas, gargalhadas e brindes, numa mesa recheada de coisas boas trazidas por cada família.


(conseguem reconhecer o Escaravelho Carquelho?, só pelas gargalhadas já dá para ver o sucesso que fez!)

Dois dias depois visitarmos a escola novamente, desta vez para ver os trabalhos expostos da Julieta e das outras turmas e assistir a uma encenação de uma música pela turma do João. Divertidos cantaram e encantaram, e a cada palavra procuravam com os olhos as caras dos familiares que assistiam. O lanche voltou a marcar a tarde, por dar oportunidade a mais convívio e conversas que no dia a dia não se conseguem ter.

       

E aqui alguns dos achados da sala do 4º ano.

    




Já mesmo no fim do mês, foi altura de assistir à festa da mais pequenina. A Rosita muito orgulhosa da sua t-shirt amarela, lá dançou ... ou quase ... e sempre de sorriso na cara divertiu-se e encantou-nos. Neste caso tivemos que nos esconder na plateia sob pena de ela nos ver e não se aguentar com os amiguinhos, e não foi fácil, esconder pai, mãe, 5 irmãos e 2 avós é obra!
Para acabar em beleza, mais um lanche ao ar livre, super agradável e tranquilo.


Assim acabou mais um ano letivo e que sorte a nossa podermos partilhar destes momentos com outros pais, professores, auxiliares...