quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ovos para o pequeno almoço

Desde que alteramos a nossa alimentação cá em casa, ou melhor, desde que começamos a dar ainda mais atenção ao que comemos e que influência isso tem na nossa saúde, peso e energia, desde essa altura, que o pequeno almoço é muitas vezes à base de ovo.

Andamos pelos ovos estrelados, mexidos, omelete, cozidos ou escalfados ... não é todos os dias mas pelo menos umas 3 ou 4 manhãs o pequeno almoço tem por base o ovo, e todos gostam!

Esta manhã quando me levantei o pai já tinha tomado o seu pequeno almoço porque tinha que sair cedo. Vi que tinha sido ovo estrelado e preparei-me para fazer o mesmo para mim e para os miúdos que ainda dormiam (tirando os mais novos).

O Zé estava comigo na cozinha e eu perguntei-lhe:

- Zé queres o teu ovo estrelado ou mexido? - ele às vezes diz que não gosta da gema do ovo estrelado
- Oh mãe, o pequeno almoço ia ser panquecas! - diz ele um pouco aborrecido
- Então Zé, mas hoje o pequeno almoço vai ser ovo
- Sim, mas panquecas também tem ovo! - resposta na ponta da língua e tão certeira que no minuto a seguir estava eu a partir 3 ovos para uma tigela e a fazer massa para panquecas!

O Zé sempre em grande, com os seus 3 anos e 8 meses e muita cultura culinária!

(foto de panquecas de outro dia)

Sem comentários:

Enviar um comentário