domingo, 14 de setembro de 2014

Vai recomeçar!

O ano lectivo vai começar amanhã e com ele voltam as rotinas!

Entre outras a rotina do sono, porque se com 5 filhos não houver uma rotina e uma hora certa para todos dormirem o caos instala-se!
Duvidas haja sobre as horas que as crianças/ bebés devem dormir, encontrei esta tabela, simples e clara!




Ora aqui em casa temos para todas as idades e como tirando o Zézito todos os outros já deixaram de dormir à tarde, o sono nocturno é o único sono que dormem por isso é muito importante.

Aqui em casa institui as 21h30 como hora de dormir, e em tempo de aulas essa hora é mesmo rigorosa para que a hora de levantar seja às 7h30.

Consultando a tabela a Teresa e o João estão a dormir o que seria esperado, a Julieta como não faz sesta dorme menos 2 horas do que deveria e o Tiago este ano tem que sair de casa às 7h30 por isso também vai ficar com menos 1 hora para dormir.Já eu Mãe de Todos durmo poucas horas seguidas mas durmo, entre mamadas e fraldas, o pai Fura Bolos dorme poucas horas, não por gosto mas porque assim tem que ser.

Cada família adopta a sua própria rotina, seja 21h30, 20h ou outra hora o importante é que seja a hora que serve o bom funcionamento da vida familiar e o que serve para a minha família não tem que ser o que serve outra família.
Por isso o que é cedo ou tarde é subjectivo e não deve ser julgado.

Sem comentários:

Enviar um comentário