domingo, 18 de maio de 2014

Provas globais!

Amanhã é o grande dia!

Pela primeira vez um dos nossos miúdos será submetido a um destes exames nacionais ... neste caso o do 4º ano!

O Tiago é um excelente aluno, tem notas mesmo muito boas, apesar de falar muito, não parar na cadeira e ter uma letra às vezes difícil de ler (é canhoto) por ele ser assim a única coisa para que o alertamos o ano inteiro foi para a sua caligrafia! Mas também é verdade que se os médicos são médicos e têm letras que ninguém percebe ... Mas pronto este exame numera as crianças em vez de as chamar pelos nomes e quem corrige as provas não quer saber se o dono daquela letra difícil de ler é um excelente aluno ... infelizmente é assim o sistema!

Ouvi ao longo do ano algumas mães stressadas com os exames, ouvi avós desabafarem que tinham um neto que já andava a dormir mal com a preocupação com os exames (isto em Março!!), ouvi o meu Tiago dizer que alguns colegas andavam a acordar cedo com o stress!
Acho terrível com 9 - 10 anos terem que passar por isto assim desta maneira, por isso e por tudo hoje cá em casa foi dia de relaxar para o exame!  Nenhum livro se abriu, nenhuma pergunta foi feita, nada de revisões. Ar livre, quintal e brincadeira.

Amanhã é o grande dia e sei que ele está preparado! Boa sorte Tiago!














 E entretanto olhei para o chão e foi isto que vi! Gostei! Sou uma grávida muito babada e orgulhosa da sua barriga!!