sábado, 27 de julho de 2019

Rissol - o gato

Há tempos tivemos um episódio de "vida selvagem" cá em casa. Um ratito do campo que entrou para casa, não é novidade, e já nem foi o primeiro, vivemos no campo e temos quintal por isso é natural acontecer, mas desta vez a história foi mais forte. 

Estávamos à mesa do pequeno almoço quando vimos o bichinho passar e esconder-se, depois ouvimos TRÁP e a seguir um chiar!! Eu sei, é forte, mas foi o que aconteceu, a ratoeira disparou e o bicho ficou preso por uma pata! Com todos a tomar o pequeno almoço, e eu sozinha com eles ficou difícil, uns riam, outros guinchavam a imitar o rato ... e eu a querer retomar a normalidade e dizer que o pai depois resolvia, mas não deu. Tive que me encher de coragem e com a vassoura mandar ratoeira e bicho para o quintal ... e ignorar a cena do bicho começar a correr com aquilo preso!! 

Bom, depois desta cena de National Geographic em casa, decidimos arranjar um gato, e entre pensar e fazer, apareceu este gatito, que pertencia a uma ninhada de uma vizinha e lá o fomos buscar. 

A escolha do nome não foi fácil, havia algumas sugestões em cima da mesa, mas como somos muitos estava difícil de chegar a acordo, mas com um sorteio lá conseguimos encontrar o nome para o nosso gato! 

RISSOL







O Rissol é gato de casa, mas queremos que possa entrar e sair para o quintal quando quiser, mas como temos a Esteva, a nossa cadela, levou uns dias até isso poder acontecer. 

Agora Esteva e Rissol não são amigos, mas toleram-se e já conseguem partilhar o quintal. Dava quase uma letra de uma canção. 

Veremos se com esta adopção conseguimos manter afastados de casa os visitantes indesejados! 

1 comentário: