domingo, 7 de janeiro de 2018

Um mundo melhor

Hoje foi um dia muito bom! Vimos a solidariedade genuína a funcionar, a mobilização por uma causa, a partilha de experiências e a boa vontade e a disponibilidade de muitas pessoas.

Por vezes andamos tão no nosso mundo que nos esquecemos de olhar para o lado, e só o que aparece nas noticias, no grande ecrã é que tem impacto, mas desta vez foi mesmo "ao nosso lado" que algo aconteceu e não deu nas noticias.

Infelizmente os acidentes acontecem e uma família aqui da aldeia perdeu a casa num incêndio ficando apenas com a roupa do corpo. Uma casal com 3 filhas pequenas e uma avó idosa, conseguem imaginar o drama?

Pois eu e amigas minhas também mães  não conseguimos dormir descansadas quando soubemos e entre troca de mensagens e conversas pusemos em marcha uma campanha de ajuda, viva a internet e as redes sociais nestas alturas!

Se trabalho todos os dias nas redes sociais e nelas me mexo para outras coisas, então pensei "porque não aproveitar isso para isto também?"

Nasceu assim o grupo de facebook "Vamos ajudar! - MãeBispo".



Com mais duas ou três mensagens, consegui o apoio da Junta de Freguesia de Budens com a cedência de um espaço onde colocar todos os bens doados até esta família ter para onde ir.

E esta manhã tivemos a alegria de receber bens doados suficientes para a família e ainda para ajudar outras.
Estamos a falar de roupa, calçado, roupa de casa, utensílios de cozinha, produtos de higiene, brinquedos e até mobílias

Em 3 dias, bastou que olhássemos para o lado  para fazer a diferença.



Vamos olhar mais para o vizinho do lado e se todos o fizerem ninguém fica sozinho, assim fazemos deste mundo um mundo melhor.