terça-feira, 9 de maio de 2017

Tanto colo ...

Já perdi a conta aos comentários que já ouvi sobre carregar sempre a Rosita junto a mim! Não posso dizer que sejam todos maus, mas na grande maioria o que há é uma espécie de desconfiança ou negatividade acerca deste assunto. 

- "Ela está tão habituada a ti que depois não quer mais ninguém." - dá para ver nestas fotos e pelos sorrisos rasgados que essa "dependência" que lhe querem impor não existe. E mais que estas pessoas não são sequer do convívio diário da Rosita!






- "É que assim só quer colo e depois nem brinca nem se entretém sozinha" -  sim, assim tipo isto que se vê nas fotos a seguir! Tadinha, tanto mundo para explorar e ela sempre ao colo, tipo lapa!






- "Ui , se se habitua a isso depois só dorme ao colo!" - Sim, ela ao colo dorme muito bem, mas ... dorme tão bem deitada também! E sem dramas! 




Esta manhã depois de beber um café, entrei em casa e tive que a deixar em cima da cama para ir à casa de banho, estava mesmo aflitinha, ok?, Ouvia-a choramingar quando me viu sair do quarto, depois silêncio, um outro chorinho do tipo resmungar e ... SILENCIO!

A sério?? A sério que um bebé que é sempre carregado ao colo é capaz de adormecer sozinho? Claro que sim, um bebé carregado é um bebé que se sente seguro e confia que há sempre um adulto a olhar por ele.



Por isso, mamãs, papás, avós ou outros cuidadores, muito colo aos vossos bebés, carreguem-nos o mais possível, sem culpas e sem medos. Eles quanto muito só se vão habituar a ser confiantes, seguros e independentes! 

2 comentários:

  1. Parabéns!!Beijinhos grandes p a mãe e para a Rosita ;-)

    ResponderEliminar
  2. ouve-se cada coisa... Porque têm sempre os outros uma opinião? Fosse baseada em alguma coisa. Também concordo que o mimo se deve dar e em grande.

    ResponderEliminar