sábado, 14 de janeiro de 2017

Natal - amigo secreto

Agora que somos 8, sinto que estamos completos, para o bem e para a confusão (sim, que mal nunca é) e por isso este foi mais um Natal, mas agora a 8.

Como somos muitos, já o ano passado optamos por fazer o amigo secreto para a troca de presentes, e assim cada um só tem que comprar um presente, em vez de 7. Acho que é um bom habito e eles também gostam da ideia, mesmo percebendo que assim não recebem uma resma de presentes, mas sim "o presente".
Este sorteio fazemos umas 3 semanas antes do Natal e assim cada um tem tempo de comprar o presente ideal para o seu amigo secreto.
Se a ideia continuar a resultar pelos anos fora, vão agradecer-me bastante, porque cada um há-de ter muitos sobrinhos e assim sempre fica mais em conta o Natal.

Este ano a sorte saiu assim:

A Rosita deu uma carteira ao pai.
O pai deu um mp3 à Teresa.
A Teresa deu uma almofada em forma de mocho à Julieta.
A Julieta deu uns phones amarelos à mãe.
A mãe deu um mobil de pano à Rosita.
O Tiago deu uma pista  de madeira com um comboio ao Zé.
O Zé deu umas cartas de contar histórias ao João.
O João deu um livro ao Tiago.

Ufa!! Já viram se não fosse assim??

A Rosita esteve sempre a dormir por isso só abriu o seu presente de manhã e parece que gostou muito, pelos sorrisos que deu.
Também guardamos para de manhã um presente que tínhamos comprado para todos, um telescópio. Eles ficaram mesmo espantados porque de manhã já não estavam à espera de mais nada, e gostaram bastante do presente.

Depois foi como qualquer manhã de Natal ... uma sala cheia de crianças, em pijama, a brincar ou a ver os típicos filmes desta época. O Papá é que já não estava pois teve que trabalhar nesse dia.










Sem comentários:

Enviar um comentário