sexta-feira, 11 de outubro de 2013

10 gerberas, 4 rebentos, alguns espinhos

- Liga lá então à Maria para saber o que é o prato do dia -  diz-me o Paulo já passava das 13h30.
- Estou, Maria, o que tens ai feito para almoço ...ah sim, então olha são 2 doses de lulas que nós vamos já.

Esta foi a conversa com a Maria, amiga e dona do restaurante Mira Rio, aqui ao lado. 5 minutos depois entramos na sala  ela aponta e diz :
- A vossa mesa é aquela.

Desatei-me a rir, as lágrimas corriam de tanto rir a olhar a mesa com um grande ramo de flores numa jarra! O nó na minha cabeça ... "como raio é que a Maria em 5 minutos conseguiu ir comprar um ramo de flores para mim????" "mas ... mas o que é que a Maria tinha agora que me pôr flores em cima da mesa" e as gargalhadas já se ouviam no restaurante inteiro e eu chorava de tanto rir ... E nisto olho para o pai Fura Bolos ... que está com uma cara ... tipo " mas que lerdinha que ela está!"

Pois claro, claro que não foi a Maria comprar flores à pressa para pôr em cima da mesa ... claro que liguei para saber o que era o almoço quando a Maria já estava farta de saber que nós lá íamos ... claro que foi o pai Fura Bolos que foi comprar as flores e passou lá a deixa-las e a marcar mesa ... claro, tudo claro depois de saber , CLARO!!

E era um ramo de 10 gerberas, tantas como anos de casados que fazemos hoje, 4 rebentos, tantos como filhos que nós temos e alguns espinhos, tantos como nós também temos na nossa vida em comum.

Foi um almoço de muitas gargalhadas depois de perceber tudo, como foi tudo arranjado e mais ainda quando vejo o Zé, marido da Maria (como não podia deixar de ser um casal português Zé e Maria) a olhar para a mesa e a perguntar "Maria, mas porque é que puseste flores naquela mesa" Ah afinal não fui a única a pensar que tinha sido a Maria!

Mas como nós sem os miúdos não estamos completos, à noite foi tempo de comer pizza! No sitio do costume, no único sitio em que sei que os 4 se portam bem e se sentem bem sem incomodar!! Na Pizza Pazza, na Pedralva. 








Todos

As meninas


Os meninos


E nós os dois ... (e não só!)




10 gerberas, 4 rebentos, alguns espinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário