quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Faço anos no Verão ...

... por isso a festa é na praia!




Foi o que a Teresa me disse há uns meses atrás, quando percebeu,  através de explicação do mano Tiago, que Setembro era Verão e que 13 de Setembro era dia de festa e de Verão.

Carregámos o carro, atrelamos a caravana, cadeiras, mesa, sombra, bebidas e comidas (tudo coisas de agarrar à mão) fatos de banho e toalhas, baldinhos e pás, boa disposição e O Bolo.



Toda a gente convocada para vir às 16h ter connosco à praia. Chegámos e estava vento, vento norte, MUITO vento norte, mas ainda assim não podíamos abortar a festa de praia, a festa de Verão, a festa dos 5 anos da Teresa. 





A caravana foi colocada em posição, a posição que nos parecia mais certa para poder abrigar do vento.

- Sorry, can you move your caravan just a little?
- No - disse eu
- But we like to open our windows ... and like this we cant.
- Sorry, we are coming here for a kids party, for 2 or 3 hours and I'm not moving one meter!

Desculpem, mas fiquei irritada, quando a senhora estrangeira que tem uma boa auto caravana mas que em vez de ir para parques de campismo e assim fazer despesa em Portugal, fica na praia, com uma boa vista para o mar mas a não deixar dinheiro nenhum cá e ainda a fazer despesa, com recolha de lixo e assim.
Eu pago impostos, eu vivo aqui, eu tenho 4 filhos que aumentam a população e contribuem para professores terem emprego, e um dia, uma só tarde, lembrei-me a usufruir do que é nosso e é isto??
Então a senhora queria que em vez de eu estar a 2 metros da auto caravana dela eu estivesse a 4 ou 5 para ela poder abrir as janelas!??? Tenham lá paciência!

Já passou.






A terra vinha no ar, o vento norte fazia os nossos cabelos andarem desgrenhados, o pó alojava-se nas pizzas e bolos, nos panados e nas gomas, mas vendo os miudos soltos na praia tudo tinha um gosto especial.

Dificil foi manter a vela acesa até ao fim dos típicos Parabéns a você ... lá lá lá.













E já no final da tarde, o sol posto, os amiguinhos regressados a casa, o frio a tomar conta da nossa falta de roupa, bebemos a ultima bebida em boa companhia.

Já todos dormem, o Pai Fura Bolos descansa no sofá, e eu, eu tenho costuras para fazer...