quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Menus semanais

Temos recebido muitas mensagens e comentários na rua de parabéns sobre a diferença do Pai Fura Bolos.

Tenho a certeza que o facto de o conhecerem e perceberem que é possível, faz a diferença e que de algum modo pode inspirar quem está por aí a precisar de um incentivo para perder peso e acima de tudo para recuperar a saúde.

As perguntas mais comuns são "o que comemos?" "o que deixamos de comer?" e "como é com os miúdos?"
Ora não há uma resposta a estas questões, até porque não fizemos /fazemos nada de radical ou a 100%, há várias respostas.
Arranjamos um modo de ser possível, mesmo com uma família de 8 pessoas, fazer uma alimentação diferente e mudar alguns hábitos.

O pequeno almoço é um deles, mudou radicalmente e agora é normalmente uma refeição de faca e garfo, sim, mesmo para os miúdos e sim, mesmo às 7h30 da manhã!

O menu semanal foi outra coisa que tentámos implementar ao longo deste ano que passou, mas só agora em Janeiro conseguimos finalmente ter a funcionar.

Para facilitar esta parte, comprei um calendário semanal da Tiger (não me pagam para publicidade, mas até podiam!) e  ao fim de semana preenchemos para a semana seguinte.
Há 2 semanas dei esta tarefa ao Tiago e à Teresa, que façam eles o menu, mesmo a escolha das refeições, e depois nós só fazemos alguns ajustes caso seja necessário.
Depois é só colocar no frigorifico e ir consultando durante a semana.
Quando entra uma nova semana, guardamos o menu antigo numa pasta, assim serve também para tirar ideias de refeições e ter uma visão das refeições/alimentação que fizemos nesse período.
Facilita nas compras, na organização e acima de tudo não deixa espaço para fazer grandes asneiras.

Deixo algumas fotos que podem servir de ideia aí para casa.










Sem comentários:

Enviar um comentário