segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Paleo - lá vamos nós numa nova viagem!

Há muito tempo que oiço e conheço pessoas a seguirem este tipo de alimentação, ou dieta alimentar, ou estilo de vida, e há muito tempo que vejo que tem muitos benefícios, mas depois falta o resto!

Qualquer viagem implica uma preparação, seja fazer as malas, preparar o carro, ver os mapas, comprar bilhetes ... e se for uma família como a nossa, 8 elementos, exige mesmo muita preparação.

Esta viagem não é diferente,
Decidimos viajar, para o tempo das "cavernas" e agora é preciso planear esta viagem que é como quem diz, estudar, ler, limpar a despensa, refazer a lista de compras, experimentar receitas, testar sabores, e o mais difícil de tudo MUDAR HÁBITOS!

O pai Fura Bolos e o Tiago como são os cozinheiros criativos cá de casa estão a ler o livro Paleo XXI. O pai anda a experimentar receitas de pão, isto porque é uma das coisas de que vamos sentir falta. Eu ando mais a ver de opções de comida de tacho para muitos e de como saciar 8 bocas.

Explicámos aos miúdos o que é, para que serve e o que vamos mudar. Eles ficaram entusiasmados, mas sei que vão precisar de tempo e de fazer "asneiras" quase todos os dias.

Porque é que queremos mudar?
O pai Fura Bolos precisa urgentemente de perder peso para ganhar saúde. Já comprou uma bicicleta (logo venho cá escrever sobre isso) e está decidido a perder muitos quilos que acumulou desnecessariamente ao longo dos últimos 15 anos.
A Mãe de Todos gostava de perder mais 3 ou 4 que tem ainda a sobrar e ter mais vitalidade e energia.
Os miúdos estão em crescimento, precisam de comer bem, saudável e se mudarem agora de hábitos será mais fácil do que na vida adulta (como nós tão bem sabemos).

Então vamos lá!

Os "bilhetes" estão comprados, com data de partida para dia 1 de Dezembro, sem regresso, porque esperamos ir para um "lugar" melhor, a nível de saúde e bem estar físico e emocional, de onde não vai apetecer sair.

Compromisso assumido, cá em casa e aqui, perante quem nos lê.

1 comentário:

  1. Que seja uma maravilhosa viagem!!!
    E parabens pela iniciativa,mudanças em 8 deve ser bem mais dificil!! Eu por aqui,consegui 3,faltam 2!!!😉

    ResponderEliminar