segunda-feira, 11 de abril de 2016

Coisas práticas de uma mãe grávida!

Ora vamos a coisas práticas que uma grávida tem que pensar e tratar. Para além de tudo o que é normal ter que preparar, para além de preparar corpo e mente para a chegada de um bebé, depois há aquelas questões do dia a dia, para que pelo menos no imediato não haja grandes stresses.

Então vamos a contas, números e datas.

Dia 9 de Junho entram de férias 3 dos filhotes, sendo que se os manos estão em casa o mais provável é a Julieta também querer ficar, e com razão. Portanto a partir de dia 9 de Junho tenho 5 filhos em casa.
Em Junho estarei grávida de 8 meses.
Nessa altura vai estar calor e eles vão querer ir à praia.
É nesta altura do ano que o pai Fura Bolos trabalha mais e como tal, também precisa de descansar mais.
Durante Junho, Julho, Agosto e Setembro vou ter que pensar e/ou ,lls weperçlldlgcozinhar almoços e jantares para 6/7 pessoas, todos os dias. E durante estes meses também vou ter que fazer compras para estes almoços, jantares, pequenos almoços, lanches e apetites.

No entretanto, lá para o fim de Julho também vou parir um bebé, que a partir desse momento vai precisar de muita atenção, como qualquer recém nascido.

Depois destas questões todas e de perceber que fácil não vai ser mas vai ter que ser possível, e como há coisas imprevisíveis mas outras há que se podem prever e preparar já, comecemos!

A praia este ano vai ser em Junho/Julho até a mãe aguentar e/ou entrar em trabalho de parto. Para facilitar vamos usar as regras e dicas do ano passado.

As festas de anos deles vão ter que ser simples e em dias de folga do pai. São logo 4 a fazer anos entre Julho e Setembro!

Para as refeições já é costume o Verão ser de saladas e comidas frias, eles gostam, nós gostamos, eles fazem, nós ajudamos, assim agrada a todos e todos podem ajudar.

As compras era uma questão que me andava a preocupar. Fazer compras para uma família do tamanho da nossa não é propriamente fácil. As quantidades são grandes, para poupar é preciso fazer contas e procurar as promoções e os melhores preços, e mais que tudo exige tempo. Normalmente eu e o pai vamos uma vez por mês ao Recheio, mas isso requer uma manhã inteira, e mais importante, sem miúdos atrás. São muitas compras, carregar tudo, trazer tudo, arrumar tudo. Então comecei a procurar soluções online. Faço muitas compras pela internet, mas compras de supermercado nunca tinha feito, mas estou rendida, pelo menos para os próximos 5 meses já contratei o serviço! Por conveniência e tipo de serviço escolhi o Continente online e aproveitando uma promoção, consegui contratar o serviço de entregas por 4 meses e ganhar 1 mês extra.
Dado que para ir comprar tinha que gastar tempo, gasóleo, levar filhos ou arranjar quem ficasse com eles e tinha que me sujeitar a horários das lojas ... não me parece uma má opção.
Agora, sentada no sofá, depois de os miúdos dormirem, faço as compras, pago e daí a dias recebo à porta de casa!

E pronto, menos uma preocupação para esta grávida!

Às vezes, muitas vezes, perguntam-me como faço com tantos filhos, eu não sei bem como faço, mas no geral o que fazemos cá em casa é simplificar e facilitar nas questões práticas, o resto vem por arrasto!

Sem comentários:

Enviar um comentário