quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O quarto da Teresa

Para trabalho de casa em família a Teresa trouxe esta semana a tarefa de fazer uma maqueta do seu quarto.
Como obras cá em casa é matéria do pai Fura Bolos, foi ele, o pai, que andou a cortar e recortar cartõezinhos para fazer um lindo quarto para a Teresa.
Passo a passo e objecto a objecto, o pai foi cortando e criando, a Teresa pintando e a mim coube-me a ultima tarefa que foi colar tudo dentro da caixa.
A Teresa já dorme e enquanto ela dorme, não no seu quarto porque esse está neste momento em obras (reais e não na caixinha) eu colei tudo e fiz umas lindas colchas, almofadas e até forrei os candeeiros ...

Por cansaço ou esquecimento a Teresa deixou a parede do lado das camas com falta de pintura ... eu até acabava ... mas onde pára a caneta verde que ela usou?

Portanto a saber:
Temos o roupeiro com portas de correr e flores autocolantes, 2 camas sendo a da Julieta a mais pequena, 1 secretária sem banco porque dava muito trabalho (palavras da Teresa), 1 cómoda e 2 candeeiros.

Tudo tão bem arrumadinho ... será que em vez do "querida encolhi os miúdos" dava para eu dizer "querido aumentei o quarto das miúdas" e assim transportar para a realidade esta arrumação?

Vou pelo menos ter esperança que ao olharem para esta maqueta elas queiram arrumar o seu quarto assim, isto quando as ditas obras (um roupeiro que estava empenado e precisou de intervenção) acabarem.




Sem comentários:

Enviar um comentário