domingo, 26 de outubro de 2014

Granola

Ao pequeno almoço gostamos de nos sentar todos juntos, todos ao mesmo tempo e todos comemos o mesmo, grandes e pequenos. A partir deste ano lectivo o Tiago fica fora destes pequenos almoços durante a semana pois tem que sair de casa antes de nós nos levantarmos, mas ao fim de semana recuperamos o ritual.

Vamos variando, entre cevada com torradas, iogurte com salada de fruta, iogurte com cereais, batidos ... enfim, tudo depende do tempo e da época.

Cereais de pequeno almoço, daqueles de estrelinhas, luas, ursinhos ou o diabo a quatro nunca foi opção, apesar de que mesmo assim gastei muitos pacotes de cerelac, soubesse eu na altura fazer papinhas de aveia e muito se tinha poupado, na carteira e na saúde ... mas o que lá vai lá vai.

Agora mais desperta para outras coisas falaram-me em granola caseira e nós que já fazíamos a mistura mas tudo em cru, experimentámos, é uma gulodice!

Faço ao domingo à noite e dá para a semana toda, se não nos der para comer daquilo à colherada!

As receitas vamos fazendo conforme os cereais que temos em casa e as misturas de frutos secos e as especiarias. A desta semana é assim:

(receita ditada à Teresa, 2º ano, e não corrigida, daí o erro em frutos)




4 comentários:

  1. olá! realmente tem um otimo aspecto :)
    e come-se como? parte-se aos bocadinhos e junta-se a leite ou iogurte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Aline, come-se como o muesli ou outros cereais de compra. Nós cá em casa juntamos ao iogurte e salada de fruta. Comido assim seco tb é bom para quando queremos morder alguma coisa doce sem ser pecado.

      Eliminar
    2. Agora percebi a pergunta, não precisa partir, fica solto como o muesli, na foto é que parece tudo pegado!

      Eliminar