quinta-feira, 26 de junho de 2014

É muita ocitocina no ar!

Falta de apetite, ganidos a toda a hora, meiguice de mais e sempre deitada na cama foram os sintomas! 

Andávamos desconfiados que a Esteva não estava bem, este comportamento não é normal nela, brincava com os miúdos mas cada brinquedo que apanhava levava para a cama e já não saía de lá. 
Então chamamos o veterinário. Ele assim que a viu disse que ela não parecia nada doente, estava gordinha, bem disposta e activa, então o que seria.

Começou o exame completo, perguntas sobre o seu comportamento e qual não é o espanto que ao ver as mamas estas tinham leite! Ora pois nem mais, gravidez psicológica! Eu com o meu barrigão só me ria, então não é que a cadelita quis imitar a dona? 

Pronto agora que está diagnosticada, que já levou uma injecção e tem uns comprimidos para secar o leite (eu sou pró amamentação, mas neste caso teve que ser!) é só esperar que ela perceba que afinal a sua ninhada não foi parida por ela e não tem pintas! 
A ninhada é muito variada, há ursos, tartarugas, uma hello kitty e até uma argola de peluche que faz barulho! 
Se lhe tiramos um do ninho vai a correr busca-lo e leva-o direitinho para o ninho e deita-se ao lado, qual mãe cuidadosa! 

Ontem, e ainda sem saber de nada, realmente ela fartou-se de ganir e latir isto porque a Teresa tinha um urso de peluche na mão (dos que ainda não pertencem à ninhada) e a pobre queria por força apanha-lo! 

Agora só temos que ter a certeza que fechamos bem a porta que dá para casa, se não  arrisca-mo-nos a que ela venha aqui e carregue para o ninho os peluches todos dos miúdos! 

E ainda há quem desconfie do efeito poderoso da ocitocina natural de uma mulher! 








3 comentários:

  1. Os animais são fantásticos <3
    Tenho andado afastada dos blogs há uns tempos e só agora vi a novidade boa - Parabéns pelo novo rebento ainda embutido :)

    ResponderEliminar
  2. Os animais são fantásticos!!! Beijinhos de Coimbra

    ResponderEliminar
  3. Adoro...
    Mas quando for verdade, a gravidez, quero um dálmata para mim Ok?
    Beijinhos Sandra Barros

    ResponderEliminar