sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carnaval

O tema da escola dos miúdos este ano era as Árvores. 

Na turma da Julieta e na turma do Zézito fizeram uns fatos todos catitas de árvores. Os miúdos participaram na execução dos fatos o que é sempre de louvar e cada um pode à sua maneira desenhar, aplicar, pendurar, folhas, frutos ou ramos o que cada um quis. 

Eu costumo sempre acompanhar o desfile e levar o filhote ( ou filhotes) que ainda estão em casa) mascarados dentro dos temas, por isso este ano calhou-me ser uma Tangerineira e a Rosita uma bela Tangerina. 
Era 1 da manhã quando eu de robe enfrentei o frio da rua para ir ao quintal apanhar estes galhos da nossa tangerineira. Em 5 minutos estava o disfarce feito! O fato de tangerina (ou laranja) já tem 10 anos e foi feito para o Tiago pela Zézinha, que ainda hoje é auxiliar no infantário dos miúdos (acho que já foi vestido por todos várias vezes!) 



O Zézito aqui de costas com a sua amiga Maria, muito giros e coloridos, umas árvores muito engraçadas e únicas.




A Julieta com o seu fato verde, uma árvore florida e colorida. Os brincos ficaram giríssimos e deram um toque especial ao traje. 


A sala do João foi a única que não ia dentro do tema e tinham que ir mascarados de casa. 

- Oh mãe, eu quero ir de Deadpool.
- Dead quê??? 

Isto foi para aí há umas dias semanas, sabia lá eu o que era ou quem era o deadpool! Bem dito google que me mostrou quem era o "bicho" e eu entre calças usadas, blusas do pai, retalhos disto e daquilo e umas meias de vidro minhas a fazer de luvas (é uma boa dica para quem precisar de luvas sem dedos, ficam um espetáculo)  lá consegui fazer a fatiota! 
O pai Fura Bolos tratou do "armamento" composto por duas espadas de madeira e 2 pistolas de cartão... e lá foi ele todo contente. 






Sem comentários:

Enviar um comentário