terça-feira, 21 de junho de 2016

Mais uma estaladela

Esta manhã o plano era um ... e de um momento para o outro passamos para um plano que não estava mesmo nos planos!

Enquanto estávamos a receber a avaliação da Teresa, olhávamos pela grande janela da sala de aula e lá fora víamos os 5 manos a brincar no parque da escola, mesmo ali, a uns metros da janela, quando num ápice já só vemos o Tiago no chão a chorar!

Bom, ainda esperamos uns segundos, aquele tipo de tempo que dá para ver se a coisa é mesmo a sério ou vai passar assim que se levantar. Os tais segundos passaram e ele continuava no chão, então foi lá o Pai Fura Bolos ver como ele estava, e eu a assistir da janela. E foi da janela que vi na cara do pai que a coisa não era bonita.

Lá fui eu em passo de gravidissima ao encontro deles que já vinham para dentro, o Tiago amparado pelo pai e pela mana Teresa.

Tornozelo a inchar, forma esquisita e dores ... sim, era coisa séria, tínhamos que ir ao hospital.

Homeopatia aqui serve-me sempre, comecei a dar-lhe os grânulos de arnica e os de aconitum intercalados e viemos para casa, era hora de almoço e há que esfriar a cabeça, pôr gelo no pé, encher o estômago, descansar, organizar onde ficam os outros filhos e depois então ir ao hospital.

Antes de sair de casa uma gotas de rescue remedy para o Tiago se sentir mais confiante e lá fomos.


Triagem super rápida, espanto das enfermeiras em como ele estava ali com o pé assim e tão calmo e sem grandes dores, chamada para a médica também em 5 minutos, depois RX (aí foi o pai Fura Bolos porque eu não podia por estar grávida), e aguardamos pela chamada para a ortopedia.


Ortopedia no Algarve tem sido um grande problema. Há dias em que mandam os doentes para Faro e já houve quem tivesse sido transferido para Lisboa, imagine-se, mas hoje ... hoje havia ortopedista de serviço depois de 4 dias sem serviço! Que sorte, ou não fossemos nós portugueses e no meio do azar temos sempre sorte!

E pronto, uma estaladela no osso e uma entorse jeitosa, gesso durante 2 semanas e depois vamos ver como está!



Muletas emprestadas de uma amiga e a sorte de ter os avós perto, que para além de terem ficado com os netos (2 em cada avó) ainda nos fizeram um belo jantar para saborearmos um final de tarde de calor.





2 comentários: