sábado, 21 de março de 2020

DIA 8 - Uma estranha normalidade

#dia8
Já lá vão 8 dias disto,  e hoje senti uma "estranha normalidade" no ar.
É quando tenho que sair daqui de casa que sou confrontada com a nova realidade lá fora. 
➡️ Hoje fui ao supermercado, teve que ser, tinha que ser e foi estranho. estranho ao ponto de ser natural. Esperar a vez para entrar no supermercado,  cruzar-me com pessoas de máscara,  usar uma daquelas luvas de plástico do pão para abrir e fechar portas dos frigoríficos. 
Tudo isto seria muito estranho há umas semanas atrás e agora dá medo de pensar que se tornou normal. 
➡️ Consegui comprar tudo o que queria e senti-me segura ao percorrer os corredores e ver as prateleiras cheias e os Srs a reporem produtos.  Dei por mim a pensar " Fome não vamos passar" e apesar de ser uma coisa boa não deixou de ser assustador perceber que alguma vez pensei ou senti que poderiamos passar fome.
➡️ Cá em casa a luta com plataformas de ensino continua mas é sexta feira ... vamos para fim de semana e depois logo se vê 
➡️ Hoje o pai Fura Bolos foi à pesca, a sorte de estarmos perto do mar
➡️ Acho que mesmo em estado de emergência pode sair para pescar, certo? Foi sozinho, e não se cruzou com ninguém para além de gaivotas.
➡️ O jantar foi massa de peixe 
➡️ Os miúdos estão a ficar com menos energia para fazer coisas para além de ver TV ou estar no telemovel 
➡️ Os 4 mais novos foram "obrigados" a sair de casa de tarde.
➡️ Foram tratar dos animais, correr e apanhar ervilhas. Estiveram 2 horas no campo
➡️ Eu começo a ter bastantes mães e grávidas a pedir apoio nesta fase! E estou a trabalhar para criar novos serviços, totalmente online

Sem comentários:

Enviar um comentário