segunda-feira, 23 de março de 2020

DIA 10 - A entrar numa de minimalismo

E ao décimo dias aprendemos a viver com menos ... canecas e copos!
🥃Reduzi para 1 caneca e 1 copo cada, eu e o pai Fura Bolos temos direito a 1 chávena  de café também.  Era um abuso de copos e canecas sujas o dia todo e a maior parte das vezes nem 1 havia lavada! Agora estão  à conta!
🌿 Começaram todos a manhã (contra vontade) no quintal, supostamente para ajudar a limpar e arrumar ...
🧩 Não durou nem meia hora e já estavam todos na sala a brincar com legos (sim, mesmo o mais velho)
😡 O pai Fura Bolos ficou amuado
🧹O João pisou a enxada e levou com o cabo na cara e testa, ganhou um galo
🎶 A Rosita esteve comigo a assistir à música para pequeninos do Até à Lua
📺 A tarde foi a ver TV e/ou telemóvel
📼 Enquanto bebia o meu café na "esplanada" apareceu-me um direto de um DJ numa varanda em Portimão e foi muito bom!! Musica dos anos 80 com uma energia espetacular
🏖 Fui ver o mar com o Zé, ele brincou na areia 15 minutos. Não nos cruzamos nem falamos com ninguém
🎤 Ouvimos mais uns concertos do festival #euficoemcasa
🥧 O jantar foi o lanche, já era tarde. Pão,  leite com café ou chocolate e um pão de banana de micro-ondas (receita falhada)
Já la vão 10 dias disto, e o que mais custa é ver que ainda ha quem não cumpre e não entende que só se fizermos TODOS este isolamento é que resulta. Espero que o esforço que nos pedem não seja em vão,  mas quando vejo as reportagens de Itália fico com medo real de que aconteça o mesmo em Portugal.




Sem comentários:

Enviar um comentário