quarta-feira, 18 de março de 2020

Avós deste país NÃO PODEM SAIR DE CASA!!

Se está a ser fácil? Não,  mas também podia ser pior.
✅ Já descobri que vou ter que aprender a trabalhar com pelo menos 4 ou 5 plataformas diferebtes  de ensino virtual 
✅ Começo a perceber que um só computador numa casa de 8 pessoas pode não chegar para os tempos que se avizinham ✅ Consegui ligar ao Sr. Victor da praça de Vila do Bispo e já me sinto mais tranquila, batatas, cenouras e abóboras entregues à nossa porta
✅ Hoje eu e o pai Fura Bolos rimos a explicar aos miúdos  quem era a Maria de Lurdes Modesto, a cozinheira das sobras e aproveitamentos, e demos por nós a pensar guardar os cordelinhos do chouriço para uns arrozinhos com cheiro a chouriço 🙃. Fica a dica
✅ Já percebi porque é que eu nunca pensei em ensino doméstico...
✅ Começamos o dia com artes plásticas a fazer desenhos para as nossas janelas
✅ Tive que pedir ajuda à nossa querida amiga Astrid, @osteopathylagos ,  e por videochamada mostrar a mão da Teresa. Ontem aleijou-se e tem a mão inchada e uns dedos a doer... Agora está a dormir com uma folha de couve para relaxar e perceber se é caso para ir ao hospital ou não 🙈
✅ Definimos regras sobre lanches, lanchinhos, petiscos, idas ao frigorífico! Os momentos de refeição passam a ser bem definidos e TODOS juntos, nada de ir um de cada vez em modo assalto à cozinha.
✅ Ensinamos a avó Guida (Sra minha mãe) a usar o vídeo no Messenger,  agora falta a parte de perceberem que NÃO PODEM SAIR DE CASA!! 
✅ Voltamos a acender a lareira porque está chuva e frio
✅ Ouvimos alguns dos concertos do festival #euficoemcasa e que grande iniciativa que é!
✅ O pai viu o filme da Lassie com os miúdos ao serão 
✅ Bebi o meu café matinal à porta de casa e quando voltei para dentro dei uma pastilha a cada um e disse que tinha trazido do café 🤣, nada como fingir que está tudo igual. Vá lá que me lembrei das pastilhas que escondi nas longas férias de verão... que agora nem me parecem assim tão longas.

Vai passar, vamos todos ficar bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário