quarta-feira, 20 de abril de 2016

Deu-me uma macacoa

Esta manhã fui assistir à exibição do filme "Os gatos não têm vertigens" por fazer parte da comissão alargada  da CPCJ da Vila do Bispo, e emocionei-me muito.
Foi fungadelas, óculos embaciados, lenços de papel, lágrimas a correr cara abaixo, não fosse o filme ser bom e eu estar grávida! Gostei muito, a sala estava cheia com os alunos do 3º ciclo da escola de Vila do Bispo e foi muito bom ver e ouvir as suas reacções ao filme.


Estamos em Abril, no mês de prevenção dos maus-tratos na infância e esta foi uma das várias iniciativas que a CPCJ local promoveu.




Chegada a casa, ainda com o nariz vermelho e os olhos um pouco inchados, o pai Fura Bolos tinha um chili com carne ligeiramente picante para o nosso almoço. Estava delicioso e comi com gosto, depois foi tempo para o nosso café da tarde,mas foi aí que me deu uma coisinha má!

Estava a meio da minha bica, que tomo todos os dias, e comecei a sentir o coração palpitar ... e acelerou e sentia cada vez mais essa aceleração. Não acabei o café, e esperei que acalmasse, mas quando nos levantamos para pagar, comecei a sentir-me tonta, com vómitos e a tremer, vá lá que tive a noção que não estava bem e voltei a sentar-me na mesa. Bebi uma água ... e esperei até ganhar coragem para sair para a rua e apanhar ar, mas tive que me sentar no degrau da porta em frente! As veias da minha mão direita estavam dilatadas e continuava a sentir a cabeça oca!

Bolas que raio de sensação. Eu costumo ter a tensão baixinha e com isso posso bem, agora quando ela decide brincar e subir de repente, dá-me a macacoa!

Quando medi a tensão, estava a 11.4 - 7.9 o que pode parecer uma boa tensão mas para mim que costumo ter 10 - 6 ou até menos é uma grande alteração.

Não sei se foi da emoção dos "gatos" de manhã, se do chili saboroso se do café, mas não passou de um susto  que me fará estar mais atenta a estas alterações. Estou com 26 semanas de gravidez e não queremos surpresas nem mais sustos.


Sem comentários:

Enviar um comentário