quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Consultora de babywearing

Porque esta coisa de carregar os filhotes ao colo é muito bom, faz muito bem, é divertido, é natural, faz parte da maternidade, não é uma moda e ainda por cima pode ser a "salvação" das mamãs no pós parto, fui aprender mais sobre o assunto.

Eu gosto de os carregar, já o faço há anos, em diferentes idades, com diferentes equipamentos, e gosto de passar a minha experiência às mamãs que acompanho como conselheira em aleitamento materno, para isso estar informada e actualizada é essencial.

O curso de consultora de babywearing da Crianza Natural apareceu na altura certa e eu não tive como não o fazer. De mala feita, com a Rosita no pano e com a minha comadre/amiga/doula/colega Maria como companheira de viagem, lá fomos até Lisboa.

Foi muito bom, informação da boa, passada com muita clareza e tempo para experimentar e testar. A Rosita umas vezes serviu de boneca noutras dormiu, enfim, esteve como só ela sabe estar, perfeita.

Agora a Amamenta Algarve tem ainda mais ferramentas para ajudar mamãs e bebés.









sábado, 10 de dezembro de 2016

A Liliana

Há dias a Liliana telefonou-me. Quem é a Liliana? Pois, eu não a conheço, mas a Liliana podia ser a Maria, a Andreia, a Elisabete, a Ana ... a Liliana é qualquer uma de nós.

Continuando...
A Liliana telefonou-me, estava eu a tomar o meu café matinal, um destes dias, e o que precisava era apenas saber que não está sozinha.

Quando se tem um bebé pequenino passamos por muitos momentos em que achamos que ninguém nos compreende, que mais ninguém está a passar pelo mesmo, que o nosso bebé é o único a não dormir, que nós somos as únicas a dar colo a mais ou a menos, que a amiga da prima do vizinho tem um bebé que engorda mais que o nosso ... e podia continuar por aí fora.
Quando se tem um bebé pequenino passamos por muitos momentos e ponto!

A Liliana ligou-me porque sabe que tal como ela, tenho uma bebé pequenina, porque conhece a minha cara (daqui do blog) e porque sabia que eu a ia compreender e ouvir sem julgar. Não nos conhecemos, mas afinal de contas todas nos conhecemos.

É tão importante termos alguém a quem ligar, fiquei tão feliz por saber que a Liliana sentiu que me podia ligar.

O que aconteceu naquela conversa foi apenas ouvir a Liliana e fazer com que as palavras dela ecoassem e confirmassem que o que está a fazer é o melhor que sabe e está perfeito, o que recebi de volta foi o eco da minha escuta que me confirmou mais uma vez que estou no caminho certo.

É nestas situações que percebo muita coisa, que aceito muitas outras e que agradeço.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Bichos carpinteiros!

São 6, seis bichos carpinteiros de volta de muitos pedaços de madeira, parafusos, ferramentas, uns a ajudar outros a ... "ajudar" !

Até agora tínhamos 2 beliches em cada quarto, 1 cama pequena no quarto dos rapazes para o Zé e a Rosa tem a cama de grades encostada à nossa, mas nunca lá dorme. 

Mas o pai Fura Bolos deu-lhe a vontade de mudar e criar e eu fiquei super contente! Já há tempos que tinha visto projectos e beliches de 3 camas na net e tinha ficado a pensar nessa hipótese, e agora aproveitando as férias, o pai resolveu pôr mãos à obra. 

Estas são as fotos dos 2 primeiros dias de obra ... e hoje já temos 1 cama no ar e o Tiago e o João a dormirem os dois lá em cima, para experimentarem!







Adoro quando o Zé tapa os ouvidos por causa do som do berbequim!

O pai Fura Bolos não fez projecto ... viu fotos, viu projectos e lançou-se na obra, eu já tive dúvidas, mas agora já acredito que daqui a dias teremos uns beliches todos catitas!


Estas são as fotos que inspiraram o pai e os filhotes, eu já há muito que as namorava ...
No quarto dos rapazes teremos o modelo em L e no das raparigas o modelo em linha. Também vamos pôr cómodas por baixo das camas para aproveitar espaço.