sábado, 13 de outubro de 2018

15 anos depois

e ainda o consegui enganar muito bem enganadinho!

Ontem fizemos 15 anos de casados e parece que o Pai Fura Bolos se esqueceu, mas eu não!

De manhã liguei para a nossa sobrinha Rita, gerente do restaurante Bombordo em Burgau, e reservei mesa para 2 para as 19h30, e não disse nada a ninguém.

Falei com as avós e organizei os miúdos, entre pequenos e grandes e saídas das atividades desportivas estava tudo certo.

À hora de almoço sempre pensei que o Pai Fura Bolos cozinhasse alguma coisa especial, pensando no aniversário ... mas nada, comemos peixe cozido e batatas, que é bem bom mas vá, não é nada de especial, e nem uma só palavra dele sobre o aniversário. Eu calei-me, tinha a dúvida se ele estaria a preparar alguma ou se nem se lembrava ...

Durante a tarde pedi à minha sobrinha que enviasse uma mensagem para o pai Fura Bolos a dizer: "A sua reserva está confirmada, mesa para 2 às 19h30." Foi hilariante ver a cara do Paulo a ler a mensagem ... e  perceber que ele estava mesmo a leste! Ficou a pensar que era engano e até enviou uma mensagem de volta a perguntar isso mesmo.

Quando ele volta a casa vindo com os sacos de compras para fazer o jantar, fartei-me de rir em surdina com o Tiago, que por esta altura já sabia do meu plano. Deixei-o ir para a cozinha e começar a fazer o jantar.
Os 4 mais velhos saíram de casa para o Krav Maga e eu troquei rapidamente de roupa, entrei na cozinha, apaguei o lume à panela que já fervia e disse:

- Bom se tens mesa reservada para as 19h30, e já são 19h, é melhor te despachares!

Bem a partir daqui foi só rir a ver a cara dele! Foi quando olhou para mim e me viu arranjada e eu disse "ao menos no nosso aniversário podemos ir jantar fora, não?" que lhe caiu a ficha!!

Há anos que não o conseguia surpreender, ou porque eu me desmanchava ou porque ele descobria ... este ano foi assim!

O jantar foi delicioso, silencioso (sem filhos) e muito muito agradável.

Venham mais 15 anos e muitas surpresas destas que ficam gravadas na memória e dá para nos rirmos durante muito tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário