Foi o que aconteceu com o nosso plano "Ida da Rosita para a creche". O plano inicial, desde que ela nasceu, era que ficava por casa connosco até ter 2 anos, e depois nesse Setembro entraria para a creche até fazer os 3 anos, altura em que passaria para a pré primária.
Até parecia um plano perfeito ... até tocar o telefone e do outro lado dizerem que havia uma vaga na creche e que a Rosita era a primeira da lista para entrar!
E foi assim que em 20 minutos pensámos, refizemos o plano e aceitamos a vaga. A Rosita terá assim a oportunidade de fazer uma adaptação muito tranquila, sem pressas, com tempo e espaço para mimos e colinho. Está na sala dos meninos que já estão quase todos com os 3 anos, mas isso não lhe faz confusão nenhuma, nem a nós, já que cá em casa também está habituada a ser a mais pequenina.
No primeiro dia assim foi, mochila às costas, mãos no chapéu para não voar, e passo decidido. Ficou apenas 1 hora e meia, era dia dia criança, houve brincadeiras e colinho quando precisou. Correu bem.
Hoje ficou 3 horas, já com almoço incluído. Esteve sempre bem, participou na actividade da manhã, e para espanto nosso, comeu a sopa toda, metade do 2º prato e a fruta!! Quando a fui buscar tinha um sorriso na cara que me mostrou que está a gostar.
E é isto, uma bebé que esteve sempre em casa, muito carregada e que ainda mama muito com uma adaptação tranquila e feliz a uma nova fase de vida.
Ainda bem que correu bem.
ResponderEliminarContinuo a acreditar que se a creche for boa custa mais a nós que a eles não é?
ResponderEliminarBeijinhos